Animais silvestres resgatados em áreas urbanas de Salvador, Camaçari e Barreiras

Três serpentes e uma iguana foram resgatadas em diferentes áreas de Salvador, Camaçari (Região Metropolitana) e Barreiras, oeste do estado, em menos de 24 horas, por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os animais silvestres foram achados por populares, que acionaram as equipes.

Duas jiboias chamaram a atenção de moradores do bairro da Estrada das Barreiras, próximo ao Cabula, e de Camaçari, na RMS, após invadirem áreas residenciais. Os repteis, de cerca de um metro, foram resgatados pela Coppa e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Uma iguana foi apreendida ao circular na Alameda Colina do Mar l, São Rafael. O animal foi visto por um homem, que acionou a equipe da Coppa para o salvamento. De acordo com o comandante da especializada da PM, major Amílton Souza Teixeira Júnior, o lagarto e as cobras foram levados para o Cetas para atendimento veterinário.

Na tarde do último sábado (2), equipes do 17° Grupamento de Bombeiros Militar (17°GBM/ Barreiras) resgataram uma cobra que estava dentro de uma máquina de lavar roupas. O animal foi devolvido à natureza.

Últimas Noticias