“Se for necessário, nós faremos ‘Lockdow’, inclusive, completo”, alerta Leo Prates

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, revelou durante Live do Informe Baiano, na noite de terça-feira (05/05), que está estudando a possibilidade de “Lockdown, inclusive, completo” na capital baiana, pois muitas pessoas não estão se mantendo em isolamento social, o que pode resultar em um grande aumento de casos de coronavírus. Também não está descartado “Lockdow por bairros”.

“Levaremos em consideração uma série de dados e não será feito no achismo. Nós estamos acompanhando a regulação. Inclusive, todos os dias eu estou recebendo os boletins”, pontuou o secretário, que acrescentou.

“As pessoas fiquem tranquilas que nós estamos fazendo o máximo. Se for necessário, nós faremos ‘Lockdow’, inclusive, completo. Agora, e como evitar isso? Se você não tem que trabalhar, fique em casa”, disse Leo Prates. O gestor afirmou também que a curva “continua em ascendência, apesar da redução”. Inicialmente, foi 10 a 11% e agora está em 7,5%. O objetivo é achatar para 6,5%.

Últimas Noticias

Nova base náutica de Itaparica impulsiona turismo na Baía de Todos-os-Santos

Consolidado como importante polo turístico da Baía de Todos-os-Santos, o município de Itaparica passa a contar com uma completa...