Usuários de drogas estão utilizando Auxílio Emergencial contra a própria vida, diz presidente do MDB

O presidente do MDB, Alex Futuca, conversou na manhã desta quarta-feira (06/05) com o Informe Baiano e demonstrou preocupação com as enormes filas nas agências da Caixa e da forma equivocada de distribuição do Auxílio Emergencial de R$600.

“O recurso é extremamente importante, mas está sendo mal distribuído. Deveria haver um melhor direcionamento. Se esse recurso foi destinado a pessoas que mais precisam, por algum motivo, deveria ter tido um cadastro mais fidedigno. Tem pessoas que não precisam, mas estão recebendo”, pontuou.

O líder do MDB afirmou ainda que devido “a ineficiência do cadastro, usuários de drogas estão utilizando para uso e contra sua própria vida”.

“Na verdade, deveriam estar fazendo um tratamento, mas o vício não deixa. Por outro lado, pessoas que precisam ainda não receberam. Então, a logística também é péssima. As agências da Caixa viraram ambiente de disseminação do vírus. Porque não colocou os outros bancos para atenderem? Isso demonstra que fazem as coisas sem planejamento. A maioria das pessoas está achando que, ao colocar a máscara, está resolvido. Isso não procede e o problema está aumentando. Nos bairros mais populares, por exemplo, a rotina segue normal. O povo está fazendo churrasco, jogando dominó e pegando o bába parecendo que estão em férias. De fato, não está tendo o isolamento social”, concluiu Alex Futuca.

Últimas Noticias