PRF recupera em Simões Filho Chevrolet Spin roubado em Salvador

Um automóvel CHEV/Spin 1.8 com ocorrência de roubo registrada em outubro 2019, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta terça-feira (05), em Simões Filho. Um homem foi preso.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 604 da rodovia, quando abordou a Spin com placas de Lauro de Freitas. O veículo era conduzido por um homem de 45 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no carro. Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em outubro/2019, na capital baiana.

Questionado, ele informou que comprou o automóvel em janeiro deste ano e pagou a quantia de 31.000 reais.

Em seguida, o motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lauto de Freitas, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (Receptação).

Muitos dos veículos recuperados não possuem seguro e quando são devolvidos aos legítimos proprietários se sentem extremamente agradecidos com a ação policial.

Últimas Noticias

Recorde de casos de covid no Japão e governo avalia restrições

A cidade de Tóquio e mais 12 governos regionais do Japão solicitaram medidas mais enérgicas de combate ao coronavírus...