Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Vazamento de site da BB Previdência expõe dados de 153 mil clientes

Site da BB Previdência deixa expostos, além de dados pessoais de clientes, campos editáveis para transferência de recursos a qualquer beneficiário

Vazamento no site da BB Previdência, subsidiária do Banco do Brasil que oferece fundos de previdência fechados para empresas e municípios, expôs dados de 153 mil clientes de 46 companhias.

Entre as informações que ficaram expostas, estão nome, endereço, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone, tipo de plano, CNPJ da empresa, além do valor bruto disponível em conta. A BB Previdência acrescenta que em nenhum momento foi possível realizar transferência de recursos para contas com CPF diferente do titular do plano de previdência, portanto, não houve prejuízo financeiro por parte dos clientes.

A Retirada de Patrocínio teve apenas 400 acessos durante os 20 dias que esteve no ar. O intuito era facilitar a solicitação de resgate dos benefícios em caso de morte do participante, em tempos de isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus. Mesmo nesses casos, é necessária a apresentação de documentos como atestado de óbito, documentos pessoais dos beneficiários e, se for o caso, decisões judiciais referente ao espólio.

Posicionamento do banco

A BB Previdência informa que suspendeu ontem, 6/05, a opção “Retirada de Patrocínio” tão logo teve conhecimento de falha na funcionalidade e já adotou medidas para corrigir os problemas identificados e garantir o perfeito sigilo dos dados de seus clientes.
A página foi criada no último dia 20/4, como parte do esforço para evitar que 122 ex funcionários de uma empresa que teve suas atividades recentemente encerradas precisassem se deslocar pessoalmente  a um ponto físico de atendimento para definir pela melhor maneira de utilizar o saldo acumulado em seus planos de previdência e entregar os documentos requeridos.
Desde o lançamento, a transação exibiu dados de 106 clientes, incluídos nesse total os clientes que acessaram seus próprios dados, o que acreditamos ser a grande maioria.
A BB Previdência acrescenta que em nenhum momento foi possível realizar transferência de recursos para contas com CPF diferente do titular do plano de previdência.
A página não realiza nenhum tipo de processamento online. Os dados e documentos recebidos são posteriormente analisados por equipe de back office.
A BB Previdência é uma entidade de previdência fechada que integra o Conglomerado BB, possui independência administrativa e mantém site, sistemas e equipes de tecnologias próprios e independentes do Banco do Brasil.

A BB Previdência não tem nenhuma relação com outra empresa do Conglomerado Banco do Brasil, a Brasilprev.

*Olhadigial

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de abril do novo Bolsa Família. Recebem nesta quarta-feira (17) os beneficiários com Número de...

SEQUESTRO: Família procura por taxista desaparecido após corrida para Fazenda Coutos

Uma família de Conceição do Jacuípe, cidade a 100 km de Salvador, procura por taxista desparecido. Segundo os familiares, Josean Souza Miranda, de 35...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de abril do novo Bolsa Família. Recebem nesta quarta-feira (17)...
Fundação Jose Silveira

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de abril do novo Bolsa Família. Recebem nesta quarta-feira (17)...

SEQUESTRO: Família procura por taxista desaparecido após corrida para Fazenda Coutos

Uma família de Conceição do Jacuípe, cidade a 100 km de Salvador, procura por taxista desparecido. Segundo os familiares,...

5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) começa nesta quarta (17)

A 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) será iniciada nesta quarta-feira (17) no Teatro...

CASAMENTO? Davi diz estar esperando o “dinheiro cair na conta” para comprar aliança

Durante um encontro nesta quarta-feira (17/04) com a apresentadora Maria Beltrão, o campeão do BBB 24, Davi Brito, foi...