Kannário comemora retirada de emenda que alterava cobrança de direitos autorais

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) comemorou a retirada da emenda apresentada pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE) à Medida Provisória 948/20. A emenda, que buscava determinar que somente o intérprete pudesse pagar o direito autoral de músicas executadas em eventos públicos e privados, foi retirada pelo próprio deputado após forte mobilização da classe artística.

Carreras divulgou uma “Carta aberta à classe artística” informando que retiraria a emenda. De acordo com ele, informações contraditórias foram divulgadas acerca da medida devido à falta de entendimento da MP. A emenda de Carreras isentava do pagamento de direitos autorais os realizadores dos eventos, deixando esse custo somente na conta dos intérpretes.

“Essa emenda só beneficiava os realizadores de eventos e atacava a classe artística do país. Acredito que toda esta nossa mobilização foi fundamental para que essa emenda fosse retirada pelo autor. Considero uma vitória importante para a classe artística. Devemos ficar atentos para que novas medidas nesse sentido não surjam daqui para a frente”, disse o deputado.

Governo Federal supera marca de 300 milhões de pagamentos do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal alcançou, nesta sexta-feira (25), a marca de 304,5 milhões de pagamentos do Auxílio Emergencial, beneficiando 67,2 milhões de brasileiros. Os pagamentos somam investimento...

Troca de tiros e um baleado no Calabar

Uma operação da 41ª Companhia Independente na noite de sexta-feira (25/09), no Calabar, resultou em tiroteio e apreensões. De acordo com a fonte do Informe Baiano, a ação...