Em Esplanada, Franco determina doação de respiradores e ajuda financeira para hospital

A prefeito de Esplanada, Francisco Franco da Cruz, determinou nova medidas para enfrentamento ao coronavírus e fortaleceu uma importante parceria com o Hospital São Francisco e São Vicente

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o gestor determinou a doação, na última quarta-feira (06/05), de dois respiradores (aparelho de ventilação pulmonar) para serem usados por pacientes com sintomas de contaminação COVID-19.

“Respiradores são equipamentos caros e complexos. Esta é uma das importantes medidas que tomamos para lidar com a crise do Novo Coronavírus. Estes equipamentos ajudarão bastante o Hospital São Francisco e São Vicente, que até o momento contava apenas com um respirador”, afirma Franco.

“Estes respiradores garantirão qualidade na assistência para os pacientes que evoluírem para à forma grave da doença, enquanto aguardam vaga em unidade de referência. É importante ressaltar, que além dos respiradores, o Governo #poramoraesplanada vem colaborando com apoio financeiro e de insumos. Apenas o respirador não resolve, temos que ter recursos humanos e materiais para eles funcionarem.”, destacou o secretário de Saúde, Marcus Torres.

Os respiradores são equipamentos médicos que ajudam as pessoas a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com as pessoas que contraem COVID-19 e apresentam quadros clínicos graves. O que esses aparelhos fazem é levar o ar por um tubo na traqueia dos pacientes para os pulmões.

Últimas Noticias