Cão farejador do Batalhão de Choque se aposenta e ganha novo lar

Nos últimos sete anos o cão Storms, da Raça Pastor Malinois, integrou a Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque. O farejador se aposentou, na sexta-feira (08/05), e ganhou uma nova residência, após adoção.

Na carreira policial, o cão participou de ações nas Copas do Mundo e das Confederações, também em controle de distúrbios dentro de unidades prisionais e manifestações, além de apreensões de drogas.

“Storms é conhecido por uma elevada agressividade controlada quando no desempenho da atividade de proteção. Com um ataque semelhante a um soco e uma mordida de ‘alicate’. Possui ainda comportamento altamente equilibrado e sociável”, contou a comandante do COC, capitã Samanta Lacerda.

A oficial lembrou que os cães de unidade especializada treinam diariamente, têm dieta rigorosa, entre outros acompanhamentos. “A partir do sétimo, oitavo ano, avaliamos se eles podem continuar ou precisam de descanso. Storms contribuiu bastante, numa grande parceria com o cachorreiro sargento João Paulo”, completou a comandante.

Interessados em adotar um cão aposentado da COC do Batalhão de Choque devem enviar um email para [email protected] “Será realizada uma análise dos dados e entrevista para aprovação”, concluiu Lacerda.

Últimas Noticias

Bahia tem piores taxas de desemprego do Brasil com 15,5%; 22 estados melhoram

A Bahia tem as piores taxas de desemprego do Brasil com 15,5%, conforme estudo foi divulgado nesta sexta-feira (12/08)...