Técnica de enfermagem morre e 25 funcionários da UPA de Periperi com suspeita de coronavírus

Uma técnica de enfermagem da UPA de Periperi morreu na tarde deste sábado (09/05) e vários funcionários da unidade foram infectados com o coronavírus, de acordo com uma fonte do Informe Baiano. O corpo da mulher ainda está na unidade. O IB entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que confirmou o óbito. A SMS disse que 104 funcionários foram testados e 9 já foram confirmados. Há ainda 25 pessoas afastadas das funções e estão sendo monitoradas.

A trabalhadora, de prenome Ioná, tinha 43 anos e segundo amigos, não apresentava histórico de doenças. Ela estava trabalhando no local há 3 semanas apenas.

Ainda de acordo com a fonte do IB, uma servidora que faz parte do Reda foi socorrida para o Hospital Couto Maia e está internada em estado grave.

Uma foto enviada por um leitor do IB mostra uma “bagulho de roupas” dos profissionais de saúde que foram contaminados. As vestimentas foram abandonadas em um corredor.

Últimas Noticias

Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (8) por unanimidade a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada...