Qual alimento é benéfico para a saúde mental e pode evitar depressão? Confira

Investigadores realizaram uma meta-análise que teve como base o exame de 18 pesquisas realizadas anteriormente e que observaram a relação entre comer carne e a saúde mental. Conforme reporta a publicação especializada Medical Daily, os especialistas chegaram à conclusão de que evitar o consumo desse alimento pode ser um ‘marcador comportamental’ indicador de indivíduos com saúde mental debilitada.
Ainda assim, o estudo salienta a necessidade da realização de mais pesquisas sobre o tema.

“Os indivíduos que evitaram ingerir carne mostraram ter um risco significativamente superior de depressão, ansiedade, ou de manifestar comportamentos de automutilação. O nosso estudo não suporta a tese de deixar de comer carne como sendo de todo benéfico para a saúde, pelo menos para a saúde mental”, afirmaram os investigadores.

Mais ainda, a mesma meta-análise indica que a saúde mental dos indivíduos que optam por uma alimentação vegan ou vegetariana está geralmente mais débil e que regra geral estão mais propensos a contemplarem o suicídio.

“Enquanto que os riscos e benefícios de dietas vegan e vegetarianas são debatidas há séculos, os nossos resultados revelam que os carnívoros têm uma melhor saúde mental”, afirmou Edward Archer, médico e um dos autores do estudo, em declarações à Medical Daily.

“Regra geral, se quer evitar o risco de sofrer de depressão, ansiedade ou de ter comportamentos auto-destrutivos então coma carne. E se é vegan ou vegetariano por razões éticas então invista em estratégias extra de modo a proteger a sua saúde mental”, disse Aseem Malhotra, consultor cardiologista do Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS).

Últimas Noticias

Tragédia do cargueiro do Sri Lanka destrói paraíso ambiental

Após o incêndio e naufrágio do cargueiro X-Press Pearl há vários meses, as praias douradas do Sri Lanka ficaram...