Caminhoneiro sequestrado em Jaguaquara é libertado em ação da PRF com a PM

Uma operação conjunta na manhã desta segunda-feira (11/05), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), resultou na intercepção de uma carreta carregada e na libertação do caminhoneiro mantido refém. Os assaltantes foram presos.

A ocorrência iniciou quando os policiais realizavam fiscalização ostensiva na BR 116, em trecho da Unidade Operacional da PRF (UOP) em Feira de Santana. Após o comportamento suspeito do motorista de um caminhão-baú, as equipes resolveram abordá-lo.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do condutor e dos veículos e para surpresa da equipe, o homem informou que não portava a CNH e nem o CRLV, o que elevou o grau de suspeição. O homem também apresentava nervosismo exacerbado e informações desencontradas em relação ao motivo e destino da viagem.

Logo em seguida, os policiais ouviram sussurros proveniente do interior da cabine do caminhão e após vistoria encontraram um homem amarrado e com machucados pelo corpo. Prontamente, a equipe percebeu que se tratava de assalto e deu voz de prisão aos criminosos. Foi apreendido um revólver calibre 38 municiado.

A vítima foi libertada e prestado o auxílio. Aos policiais, o caminhoneiro informou que foi surpreendido pelos assaltantes em um posto de combustível na região de Jaguaquara, os quais adentraram na carreta e mediante ameaça com arma em punho anunciaram o assalto. Explicou ainda que foi rendido e imobilizado.

No compartimento de carga foi encontrado a mercadoria intacta avaliada em 500 mil reais. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada e apresentada a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana (BA) para registro e formalização do auto de prisão em flagrante.

Ação da PM em Águas Claras localiza trio com seis mil pinos de armazenar drogas

Um adolescente foi apreendido e dois homens capturados na quinta-feira (17/09), em Águas Claras. Cerca de seis mil pinos para armazenar drogas foram apreendidos por equipes...

Policial é chamado de “macaco” por escrivã do TJ no Vale dos Lagos; vídeo

Uma mulher desferiu ataques racistas contra um soldado da Polícia Militar, lotado na 50ª Companhia Independente. Um vídeo gravado por um morador viralizou nas redes sociais e...

Pássaros silvestres são resgatados em situação de maus-tratos em Jequié

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo o crime ambiental e no final da tarde de quarta-feira (16/09) resgatou dezenas de pássaros silvestres na BR-116, em Jequié....

Boom! Dupla do CV invade casa e é morta em tiroteio em Tancredo Neves

Dois homens apontados como integrantes da facção Comando Vermelho (CV) trocaram tiros com equipes da Rondesp Central e do Pelotão Especial (PETO) da 23ª Companhia Independente, nesta...