Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Samuel Júnior indica utilização de escolas como abrigo para os moradores de rua

A orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde é de total isolamento social em face da pandemia de coronavírus, no entanto, os moradores em situação de rua encontram-se em extrema vulnerabilidade. Para evitar um impacto em massa dessa população, o deputado Samuel Júnior (PDT) indicou ao governador Rui Costa a utilização das escolas estaduais da Bahia como abrigo para os moradores.

A dinâmica de assistência será inspirada no modelo elaborado por Salvador, com a oferta de profissionais de saúde e alimentação para os que aceitarem abrigo, contêiner com avaliação clínica, alimentação e banho para quem não aceitar o acolhimento.

“Na Bahia não há um número exato dessa população, mas é certo que muitas vidas poderão sem poupadas, tendo em vista que são 417 municípios no território baiano. É preciso um esforço maior neste momento com a utilização de todos os órgãos e orçamento possíveis para salvar famílias, crianças e idosos que vivem nas ruas”, declarou Samuel.

Suspensão de cobrança de taxa para comerciantes

Para minimizar os prejuízos dos estabelecimentos comerciais no estado, o pedetista também solicitou a suspensão da cobrança de impostos e taxas municipais para os comerciantes, onde houve decreto suspendendo o funcionamento do comércio por conta da pandemia do COVID-19.

A motivação para tal propósito é óbvia, sem o funcionamento normal do comércio como os empresários terão condições de arrecadar recursos para o pagamento de impostos e taxas? A crise que estamos vivendo requer sensibilidade de todos e os municípios devem reduzir a carga tributária para que o setor empresarial possa passar por esse vendável”, justificou.

Após uma reivindicação do deputado Samuel Júnior, o governador Rui Costa visitou as instalações do Hospital Espanhol nesta quarta-feira (18) para inspecionar a situação da unidade hospitalar para o atendimento exclusivo dos pacientes de coronavírus na Bahia. De acordo com o chefe do Executivo baiano, a reabertura do hospital garantira o aporte de mais 160 leitos para assistência às pessoas com quadro clínico grave em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha ‘Oxe, me respeite!’ no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a campanha Oxe, me respeite!, durante...

Em parceria com a UFRB, Feira Saúde Mais Perto leva atendimentos para Santo Antônio de Jesus

Mais de 4 mil pessoas foram atendidas no primeiro dia da edição da Feira Saúde Mais Perto, realizada no campus da Universidade Federal do...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha ‘Oxe, me respeite!’ no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a...
Fundação Jose Silveira

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha ‘Oxe, me respeite!’ no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a...

Em parceria com a UFRB, Feira Saúde Mais Perto leva atendimentos para Santo Antônio de Jesus

Mais de 4 mil pessoas foram atendidas no primeiro dia da edição da Feira Saúde Mais Perto, realizada no...

Colégio Estadual promove dia de atividades e serviços gratuitos em Cajazeiras 8

O Colégio Estadual Rafael Oliveira, localizado no bairro de Cajazeiras 8, se prepara para receber, nesta sexta-feira (26), uma...

Começa hoje VIII Feira do Bode de Juremal; Confira programação

A primeira feira do bode de Juazeiro de 2024 começa nesta sexta-feira (26) no distrito de Juremal. A partir...