Facção Ajeita humilha motorista de aplicativo e ainda ironiza policiais; vídeo

Um vídeo chocante de integrantes da facção Ajeita roubando e humilhando um trabalhador no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foi enviado ao Informe Baiano nesta terça-feira (12/05). A situação teria ocorrido na localidade do Guigó, que fica próximo a Avenida San Martin. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse ao IB que “a Superintendência de Inteligência da SSP analisa a imagem para identificar quando foi gravado e os autores”.

No registro, os marginais obrigam um motorista de aplicativo a fazer o símbolo do grupo criminoso enquanto tem um revólver apontado para a cabeça. O homem, que foi indagado se era policial, implora pela vida e entrega tudo que tem aos marginais, que chegam a ironizar uma gíria policial.

“Se tentar qualquer gracinha mata eles, viu Azul?! Azul é bala”, fala o bandido em referência a maneira como os policiais da Rondesp se comunicam durante as operações. Após a sessão de humilhação, a vítima foi liberada.

Um morador da região relatou ao IB que cenas como essa são recorrentes e viraram uma rotina.

“Quem vai falar alguma coisa? Aqui eles não respeitam nem a polícia, vão respeitar a gente? Até a Rondesp eles metem balam aí quando chega. Pra entrar no bairro tem que ser 4 viaturas, no mínimo. A Polícia Civil já tem anos que não vem aqui. Porque? Se eles não respeitam a Rondesp, Informe, vai respeitar a Civil? Outro dia os policiais da Peto foram salvos pelas mãos de Deus porque foram tantos tiros”, desabafou.

Últimas Noticias

Cinco dicas para criar um escritório compacto em casa

A possibilidade de trabalhar em casa, seja em uma escrivaninha no quarto ou em uma mesa na sala de...