Mais 13 bairros de Salvador devem ter medidas restritivas mais radicais; confira lista

O prefeito ACM Neto (DEM) revelou em entrevista ao jornal A Tarde, nesta quinta-feira (14/05), os 13 bairros que podem ter medidas restritivas mais radicais, conforme já ocorre na Pituba, Centro, Boca do Rio e Plataforma.

Os novos bairros que devem entrar na operação conjunta com o governo do Estado são: Cajazeiras 10, Pau da Lima, São Marcos, Pernambués, Liberdade, Paripe, Periperi, Santa Mônica, San Martin, São Caetano, Boa Vista de São Caetano, Patamares e Barra.

“Muita gente achava que iria ficar concentrado em bairros do Centro, mas não é doença de rico. Já se alastrou. A maior incidência, hoje, é na periferia. Não quero criar alarme geral”, afirmou o prefeito que também não descartou lockdow. Ele ainda salientou que essa decisão depende do resultado das medidas restritivas e do governador Rui Costa. Os estudos da gestão municipal apontam que a situação mais crítica deve ser entre os dias 20 de maio e 20 de junho.

“Uma eventual opção de lockdown não depende da prefeitura. É decisão do governo estadual que tem o poder de polícia. Estou à disposição para participar da discussão e dividir a responsabilidade”, finalizou ACM Neto.

Documentário mostra potencialidades do Polo Agroindustrial do Médio São Francisco

A região do Médio São Francisco baiano pode vir a ser uma nova fronteira agrícola do estado com a implantação do Polo Agroindustrial e Bioenergético, aponta a...

Quatro superalimentos que melhoram a circulação do sangue

Manter a circulação do sangue a fluir por todo o corpo sem obstáculos não só é importante para que os músculos funcionem corretamente, como também é crucial...