Salvador: 84% consideram ótimo ou bom trabalho de ACM Neto no combate ao coronavírus

Nova pesquisa realizada pelo DataPoder360 e divulgada neste sábado (16) pelo jornal A Tarde aponta que o trabalho do prefeito ACM Neto (Democratas) no combate ao coronavírus é considerado ótimo ou bom por 84% da população de Salvador. O levantamento mostra aumento da boa avaliação do democrata em relação à pesquisa anterior, publicada no início do mês de maio.

Ainda segundo o novo levantamento, 13% classificam como regular o trabalho de Neto. Na publicação anterior, 77% apontavam o trabalho de ACM Neto como bom ou ótimo, enquanto 19%, consideravam regular.

A pesquisa também mostrou que a administração geral de ACM Neto na capital baiana, não apenas no combate à Covid-19, é aprovada pela ampla maioria da população. A gestão do democrata foi avaliada como ótima ou boa por 79% dos soteropolitanos, regular por 15% e ruim ou péssima por apenas 1%.

Diante do avanço do coronavírus em Salvador, ACM Neto tem intensificado as medidas restritivas com o objetivo de proteger a população. Além de manter o fechamento do comércio e a suspensão das aulas, o prefeito decidiu realizar ações mais rígidas em alguns pontos da cidade, como na avenida Joana Angélica, Pituba, Plataforma, Boca do Rio.

Neto também determinou a realização de testes nas localidades onde há restrições mais rigorosas para ampliar o isolamento social e ações de proteção. A testagem é feita a cidadãos com febre, sintomas gripais ou que tiveram contato com outras pessoas contaminadas com a Covid-19.

Aliado a isso, a prefeitura tem ampliado e reforçado o sistema de saúde, com a criação de novos leitos clínicos e de UTI voltados para o tratamento da Covid-19. As medidas adotadas por ACM Neto têm evitado que o sistema de saúde de Salvador entre em colpaso, como acontece em outras capitais do país.

Policial baleado e assaltante morto em São Caetano

Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro de São Caetano, em Salvador, na noite de sábado (28/11). O caso ocorreu na Rua...

Cinco mortos em investidas rondespianas em Valéria

Ações das Rondesp's RMS e BTS em Valéria, entre a noite de sábado e madrugada deste domingo (29/11), resultaram em cinco traficantes mortos, além de seis armas...