Olivia pede adiamento de vestibulares estaduais

A indicação para que o governador Rui Costa possa determinar o adiamento dos processos seletivos e vestibulares para ingresso nas Universidades Estaduais da Bahia, foi o projeto proposto pela Deputada Estadual Olívia Santana (PCdoB).

Segundo a iniciativa, que deve ser viabilizada através da Secretaria Estadual de Educação, devido aos efeitos colaterais das ações de redução de danos e proteção à vida, as desigualdades sociais têm sido agravadas de forma significativa.

“É preciso destacar que os estudantes de escolas públicas são os mais afetados, pois a maioria pertence a famílias de baixa renda, com pouca ou nenhuma condição de acessar conteúdos escolares durante à pandemia. Sem falar que nem todos tem internet, computadores ou smartphones disponíveis”.

A deputada finaliza a fundamentação da sua proposta destacando que o Governo do Estado já vem adotando medidas de amparo aos estudantes, como a bolsa alimentação, mas “ainda é preciso estruturar os mecanismos de ensino à distância e a reposição das aulas perdidas após suspensão das medidas de isolamento social”.

Últimas Noticias

Ministro pede vista em casos envolvendo presidente no STF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), interrompeu hoje (12), com pedidos de vista (mais tempo de...