Carlos Bolsonaro ataca ACM Neto com vídeo antigo; veja

Filho do presidente da República, Carlos Bolsonaro iniciou uma série de ataques contra governadores e prefeitos que estão se destacando no combate ao coronavírus. O alvo escolhido dessa vez foi o prefeito de Salvador, que também é presidente nacional do Democratas, ACM Neto.

O político extremista publicou neste sábado (16/05) um vídeo antigo do gestor soteropolitano, da época do carnaval, falando que não havia, naquele momento, “preocupação” com a doença. Na época não havia caso registrado do coronavírus na Bahia. Carlos Bolsonaro ainda ofende a honra do baiano ao chamá-lo na legenda de “boneco gepeto”. Veja abaixo a publicação.

Em março, Salvador ganhou destaque internacional na plataforma Cities For Global Health (Cidades pela Saúde Global), que reúne as melhores políticas públicas ao enfrentamento do covid-19. A estratégia adotada por Neto na capital baiano foi considerada referência mundial. A plataforma, criada pela Rede Mundial de Cidades (Metropolis) e a Aliança Eurolatinaamericana de Cooperação entre as Cidades (ALLAS), apresenta cerca de 90 iniciativas de 23 cidades em diferentes regiões do mundo contra o coronavírus. Cidades como Bruxelas (Bélgica), Jeonju (Coreia), Barcelona (Espanha), Montreal (Canadá), Bogotá (Colômbia) e cinco brasileiras: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba compartilham suas experiências e promovem um intercâmbio técnico de boas práticas.

Últimas Noticias