Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

O ‘peso’ da quarentena: quantos quilos, em média, já ganhamos?

Pesquisas realizadas pelo Instituto IFOP de Darwin Nutrition, em França, pelo Grupo PronoKal e professores do Curso Superior de Nutrição e Herbodietética de Deusto Salud, em Espanha concluíram que o confinamento em casa levou espanhóis e franceses a engordar, em média, três quilos.

Segundo o espanhol La Vanguardia, o aumento de peso informado pela maioria dos entrevistados nesses estudos não surpreende os especialistas em nutrição. “Comer fora de horas, um estilo de vida sedentário, viagens ao frigorífico e atividade física reduzida são a combinação perfeita para engordar”, afirma o Pronokal Group.

A pesquisa do Pronokal Group revelou que nove em cada dez pessoas consultadas assumem que os cidadãos estão ganhando peso com o confinamento, mais especificamente, 3 quilos. Quando questionados sobre o seu caso específico, existe uma redução para 2 a 3 quilos.

O estudo realizado em França pela Darwin Nutrition revela que, naquele país, 56% dos homens e 58% das mulheres consultadas confessam ter ganho de peso – eles, 2,7 quilos; elas 2,3 quilos.

A pesquisa realizada na França abordou ainda outros assuntos, nomeadamente, a coexistência na cozinha da casa. Segundo os mesmos, 42% dos entrevistados confessaram ter acalorado discussões e tensões com o cônjuge sobre a distribuição de tarefas relacionadas com a preparação de alimentos. E 41% desses casais também discutiram mais do que o habitual na hora de escolher o menu.

Os franceses, no entanto, apresentam melhores resultados quando comparados com Espanha. Os professores do Curso Superior de Nutrição e Herbodietética de Deusto Salud prevêem que uma elevada percentagem dos cidadãos ganhará peso neste longo período de confinamento – entre 3 e 5 quilos por falta de exercício, ansiedade e ingestão excessiva de alimentos, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Segundo o estudo do Grupo Pronokal, os homens entre os 30 e 39 anos são os que têm menos cuidado com a dieta. Uma elevada percentagem dos entrevistados pressupõe que irão ganhar pelo menos 3 quilos, enquanto que as mulheres entre 20 e 29 anos estão convencidas de que podem não chegar a ganhar peso.

A pesquisa realizada em França revela que os desempregados com baixa escolaridade e poucos recursos são os que mais ganharam peso.

PEGOU AR! Torcedor do Bahia reclama ao ver maniquim do Vitória dentro da loja do Esquadrão; veja o vídeo

Um torcedor do Bahia ficou irritado ao se deparar com um manequim vestindo a camisa do maior rival do time dentro de uma loja...

Ministra cita negacionismo ao comentar baixa adesão à vacina da dengue

Ao ser cobrada por estratégias para evitar o desperdício de doses da vacina contra a dengue, que vencem no final de abril, a ministra...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PEGOU AR! Torcedor do Bahia reclama ao ver maniquim do Vitória dentro da loja do Esquadrão; veja o vídeo

Um torcedor do Bahia ficou irritado ao se deparar com um manequim vestindo a camisa do maior rival do...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PEGOU AR! Torcedor do Bahia reclama ao ver maniquim do Vitória dentro da loja do Esquadrão; veja o vídeo

Um torcedor do Bahia ficou irritado ao se deparar com um manequim vestindo a camisa do maior rival do...

Ministra cita negacionismo ao comentar baixa adesão à vacina da dengue

Ao ser cobrada por estratégias para evitar o desperdício de doses da vacina contra a dengue, que vencem no...

Torcedores tensos com erros de Ceni; Veja provável escalação do Bahia hoje contra Fluminense

A torcida tricolor está tensa e com razão. Sabe que o time precisa ganhar do Fluminense na noite de...

Homem é encontrado morto em praia de ponto turístico de Salvador

A Polícia Civil apura a morte de um homem ainda sem identificação na tarde desta terça-feira, 14/04, na Praia...