Central de Flagrantes de Aracaju se transforma em vetor de disseminação do coronavírus, denuncia delegado

Delegado plantonista, Paulo Márcio Ramos Cruz fez uma grave denúncia ao governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, na segunda-feira (19/05). Segundo o policial, a “Central de Flagrantes de Aracaju se transformou em um vetor de disseminação do novo coronavírus” e “dos 8 delegados plantonistas que trabalham na unidade, 2 (25%) testaram positivo para COVID-19”. A unidade policial tem um grande fluxo de ocorrências e a maioria das ocorrências da capital Aracaju é registrada no local.

O delegado afirmou ainda que as vítimas “tiveram que pagar pelo teste na rede privada, uma vez que, diferentemente do que fez em relação aos diretores e coordenadores da Polícia Civil, a Administração não disponibilizou o teste para quem está na linha de frente”, afirmou.

“Assim, só nos resta apelar a Vossa Excelência para que todos nós, que trabalhamos em atividades classificadas como serviço essencial, tenhamos direito ao teste fornecido pela rede pública de saúde, a despeito de apresentarmos os sintomas característicos da doença”, concluiu Paulo Márcio Ramos Cruz.

Veja mais