Nos Barris, ACM Neto inaugura “primeiro gripário” de Salvador; mais 5 bairros serão contemplados

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, inauguraram nesta sexta-feira (22/05), o “primeiro gripário” de Salvador, que é um módulo auxiliar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, na Praça Dr. João Mangabeira. A estrutura é exclusiva para tratamento de síndromes gripais.

De acordo com Neto, outros cinco gripários serão entregues e o próximo será na semana que vem, em Valéria. Em seguida serão: Santo Inácio/Pirajá, Paripe, Pau Miúdo e Bom Jesus dos Passos. Serão 89 novos leitos, sendo que 15 são salas vermelhas com respiradores e ventiladores.

“Na prática vamos retirar esses pacientes das UPAs”, pontuou o gestor ao acrescentar que funcionará 24 horas e os pacientes vão contar com diversos exames.

O módulo tem estrutura similar aos postos utilizados no Carnaval, com leitos para pacientes sem suspeita de Covid-19, com sintomas leves, sem gravidade, ou seja, identificados como azul ou verde. O objetivo é justamente isolar os pacientes com suspeita ou infectados pelo coronavírus na parte principal da UPA.

O investimento no primeiro gripário foi de R$6 milhões.

Últimas Noticias

Bebê morre à espera de transferência após testar positivo para Covid-19

Um bebê de 1 ano morreu nesta segunda-feira (24) à espera de uma transferência no Hospital Municipal Albert Schweitzer,...