ACM Neto avalia enfrentamento ao coronavírus: “estamos conseguindo vencer o inimigo”

O prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliou nesta sexta-feira (22/05), em conversa com a imprensa o enfrentamento ao coronavírus e disse que “estamos conseguindo vencer esse inimigo”.

O gestor disse que o trabalho conjunto entre prefeitura e estado conseguiu adiar por duas semanas o risco de colapso na rede pública de saúde.

“Conseguimos empurrar uma possibilidade de colapso para 27 de maio. Vamos continuar lutando para que isso não aconteça”, pontuou.

“Nós estamos matando um leão por dia. Cada dia que passa a gente comemora. A gente vem conseguindo com muito esforço evitar esse colapso”, acrescentou.

Neto, porém, relembrou que o risco existe ainda em Maio e Junho e “esse risco não vai ser afastado, pelo menos no mês de Julho”.

Sobre a retomada das atividades que não são consideradas essenciais, o prefeito afirmou que já há estudos, mas não vai antecipar, pois “não quero criar expectativas”.

Neto também comemorou o resultado das medidas mais duras no bairro de Plataforma, que diminuiu o número de infectados.

Últimas Noticias

Homem atraído para falso encontro marcado por aplicativo é morto

Um homem de 31 anos foi baleado no domingo (16/01) durante um falso encontro marcado por aplicativo de relacionamentos,...