Salvador e mais 8 municípios vão interromper todas atividades não essenciais

Os serviços não essenciais serão interrompidos em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilheus, Jequié, Candeias, Lauro de Freitas, Ipiaú e Camaçari na semana que vem, conforme anúncio foi feito em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (22/05), pelo governador Rui Costa. O prefeito ACM Neto também participa do ato.

“Fizemos várias projeções conjunta e chegamos a conclusão que precisariamos de uma iniciativa mais forte. Em Salvador e mais oito municípios da Bahia, estaremos conjuntamente adotando a medida de interromper serviços não essenciais, de segunda até sexta-feira da semana que vem para garantir a queda na taxa de contaminação”, afirmou Rui que anunciou ainda a antecipação de dois feriados: São João, 2 de Julho e 8 de Dezembro.

“Teremos em alguns municípios quarta e quinta feriados… E aqueles municípios que não têm feriados, faremos o fechamento de serviços não essenciais, excetuando serviços de saúde, farmácias, supermercados e agências de banco. Portanto, com isso, ganhamos cinco dias de baixo convívio social nessas nove cidades”, disse Rui. De acordo com o governador o intuito é derrubar para 5% a taxa de contágio.

ACM Neto indicou que o feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia será antecipado e os pontos facultativos relacionados a esses feriados serão suspensos. Na coletiva, Neto afirmou também que não trata-se de “lockdown”. “Queremos afastar ou diminuir o risco do colapso do sistema de saúde”, disse o prefeito.

Últimas Noticias

SIMM oferece 221 vagas de emprego nesta segunda-feira (17)

Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17h30 (Em caso de deficiência visual, os...