Em nota com bancada do PT, Fátima Nunes diz que acusações de Marcell são “irresponsáveis, falsas e levianas”

Em nota divulgada conjuntamente com a Bancada do Partido dos Trabalhadores (), a deputada estadual Fátima Nunes rebate as acusações feitas pelo colega de parlamento, Marcell Moraes (PSDB), que acusou a petista de barrar suas emendas de mais de R$1 milhão destinadas ao município de Paripiranga (veja aqui). No comunicado oficial, que foi enviado ao Informe Baiano pela assessoria de Nunes na manhã deste domingo (24/05), o grupo político afirma que as declarações de Marcell foram “irresponsáveis, falsas e levianas”. Veja abaixo a íntegra.

NOTA OFICIAL DA BANCADA DO NA ALBA DE APOIO À DEPUTADA FÁTIMA NUNES CONTRA AS ACUSAÇÕES DO PARLAMENTAR MARCELL MORAES

A bancada de deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, após tomar conhecimento da transmissão ao vivo (LIVE) promovida sábado, dia 23 de maio, na rede social do deputado Marcell Moraes, sobre o município de Paripiranga, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

1. A deputada Fátima Nunes, atualmente no seu quinto mandato parlamentar, nasceu no município de Paripiranga, filha de um casal de lavradores e há mais de 40 anos vem defendendo o povo dos sertões da Bahia, sendo reconhecida por sua para desenvolver a agricultura familiar, promover a inclusão social, a defesa da educação pública e os direitos das mulheres e dos idosos baianos.

2. Caminhando por toda a Bahia, sempre de cabeça erguida, Fátima articulou junto aos governos do , no plano federal e estadual, a instalação de sistemas de distribuição de água potável, cisternas, luz elétrica e unidades de saúde para dezenas de milhares de cidadãs e cidadãos do interior baiano.

3. Também, com forte atuação em Salvador e região metropolitana, ela sempre apoiou diversas associações de bairros, organizações populares de promoção e defesa dos direitos das mulheres e movimentos dos sem teto, ndo há décadas pelo direito à moradia em condições dignas em toda a Bahia.

4. Por estas razões, causaram espanto as declarações desrespeitosas e agressivas e as acusações irresponsáveis, falsas e levianas do deputado estadual Marcell Moraes, que mais uma vez tenta se promover criando polêmicas nos meios de comunicação.

5. Após agredir gratuitamente a vereadora Ana Rita Tavares, o ex-presidente municipal do Partido Verde, o então vereador Leo Prates, o deputado Eduardo Salles, e mais recentemente a jornalista Silvana Oliveira da Rádio Sociedade da Bahia, e até mesmo o seu primo e assessor Lucas Carvalho, que alega ter sido torturado a mando de Marcell Moraes, agora o deputado escolhe Fátima Nunes como alvo.

6. O deputado será responsabilizado judicialmente pelas suas acusações. Nestes s sombrios repletos de inverdades e fake news, em que o próprio Presidente da República espalha mentiras, agressões e palavrões, até mesmo em uma reunião ministerial, a postura de Marcell Moraes, embora não surpreenda pelo seu histórico espetaculoso, não escapará da apuração devida e a punição correspondente pelo Poder Judiciário.

7. Neste momento de profunda crise sanitária, pandemia planetária e crise econômica, em que adversários políticos históricos como o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto unem esforços na defesa da população, infelizmente existe um parlamentar que cria este tipo de factoide ardiloso para obter mídia e promoção pessoal e política.

8. Fátima Nunes merece respeito. Por sua postura humilde e gentil, e ao mesmo firme e determinada na defesa das pessoas mais pobres de toda a Bahia. Por ser uma mulher guerreira e destemida e um exemplo para ativistas e militantes de direitos humanos de toda a Bahia. Nunca se curvou aos coronéis que dominaram por décadas a política de diversas cidades baianas e não se curvará agora a este acusador pequeno, mesquinho e pusilânime, que deveria trabalhar para melhorar a vida do povo baiano nesta fase de tantas dificuldades, ao invés de atacar covardemente uma senhora cuja história de vida honra o povo da Bahia.

9. A bancada de deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores manifesta o seu irrestrito apoio à deputada Fátima Nunes. Em defesa de sua honra e de sua história de , seguiremos firmes na defesa de uma sociedade em que prevaleça a verdade e a justiça.

Bancada do na Alba

MP requer que Justiça determine redução de 30% das mensalidades de mais 15 faculdades de Salvador

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Joseane Suzart, ajuizou ação civil pública contra mais 15 Instituições de Ensino Superior (IES) de Salvador. Na...

Doação de equipamentos médicos reforça o combate ao coronavírus e ajuda a salvar vidas na Bahia

As parcerias entre o Governo do Estado e a iniciativa privada no combate ao novo coronavírus continuam salvando vidas. A Vivo doou equipamentos médicos, 28 monitores e...

Briga na Sete Portas termina com mulher morta e assassina presa

Em menos de 24 horas, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidaram a morte de uma mulher e prenderam a autora, no bairro...

Casos de chikungunya crescem 434% na Bahia entre 2019 e 2020

Das três arboviroses provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, Dengue, Zyca e Chikungunya, esta última vem causando preocupação às autoridades sanitárias do Estado. O número de casos notificados...