Deslizamento de terra assusta comunidade da Gamboa

Em nota enviada ao Informe Baiano, o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, esclareceu o deslizamento de terra ocorrido na manhã deste domingo (24/05), na Gamboa. De acordo com o órgão, foi atingido parte da via sobre a laje de um imóvel sem causar nenhum tipo de dano ou vítimas.

“Assim que acionada, a equipe da Codesal esteve no local fazendo avaliação e solicitando as intervenções emergenciais para que novos acidentes sejam evitados. Três famílias precisaram ser evacuadas dos imóveis no entorno e a via foi parcialmente interditada. Além disso foi solicitada a retirada do material que ficou depositado sobre a laje e colocação de lona”, diz o comunicado.

A Codesal disse ainda que recebeu 43 solicitações até às 17h deste domingo (24/05). “Foram 18 ameaças de desabamento, seis ameaças deslizamento, seis deslizamentos de terra, cinco infiltrações, dois imóveis alagados, duas árvores ameaçando cair, dois desabamentos parciais, um desabamento de muro e uma avaliação de imóvel alagado”.

A Codesal integra a categoria de serviços fundamentais do município e qualquer situação de emergência a população pode entrar em contato com o telefone gratuito 199.

Últimas Noticias