Cão policial encontra 23 quilos de maconha e dois são mortos durante operação em Jequié

O faro apurado de K9, um cão policial da raça Pastor Malinois de apenas cinco anos, localizou 23,5 quilos de maconha durante operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, o 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Jequié), a Polícia Federal e a Rodoviária Federal (PRF), em uma chácara na zona rural de Jequié. A apreensão aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (25).

Dividido em tabletes, o entorpecente foi  arrumado em um tonel e enterrado na área da propriedade. Alguns tabletes foram localizados no porta malas de veículos alugados estacionados na chácara. Também  foram apreendidas 500 gramas de semente para plantio da erva.

De acordo com o comandante da Cipe Central, major PM Ricardo Mello, dois homens perceberam a presença policial atiraram contra as equipes, foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram aos ferimentos. “Os criminosos possuíam passagens por tráfico de entorpecentes”, detalhou.

Também foram apreendidos na ação dois automóveis, sendo um Ford Ka e um Honda CG Titan preto, além de dois revólveres calibres 32 e 38. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Jequié.

Últimas Noticias