Salvador: bairros com medidas restritivas têm 815 estabelecimentos interditados

Foto: Bruno Concha

A Prefeitura já realizou cerca de 14.300 vistorias e 815 interdições em estabelecimentos comercias irregulares localizados nos bairros com medidas restritivas regionalizadas. As operações, iniciadas no dia 11 de maio pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Nesta terça-feira (26), foram realizadas 1.440 vistorias e 40 interdições, nos bairros de Lobato, , Bonfim, Brotas, , Uruguai e . Nos dois últimos, as restrições iniciaram na segunda-feira (25) e registraram a maior quantidade de ações fiscais. No Uruguai foram 218 vistorias com 23 interdições e, em , 222 estabelecimentos foram vistoriados e 11 interditados.

Os bairros da Boca do Rio, Centro e Pituba também foram alvos das medidas regionalizadas, mas as ações já foram suspensas. A partir desta quinta-feira (28), as restrições serão iniciadas em Periperi e terão prazo inicial de validade por sete dias.

“A equipe de fiscalização está atuando todos os dias nas ruas da cidade garantindo o cumprimento dos decretos de combate ao . A dedicação e o empenho de cada agente fiscal tem sido fundamental neste momento”, destacou o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Força-tarefa – Além das ações dos bairros com medidas restritivas, a Prefeitura de Salvador mantém a fiscalização em toda cidade para garantir o cumprimento dos decretos de prevenção e controle da Covid-19. A força-tarefa já realizou mais de 27 mil vistorias, cerca de 1.500 interdições e cassou 91 alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

As vistorias ocorreram em 5.214 lojas de comércio de rua, com área inferior ao permitido; 14.521 bares e restaurantes; 3.457 clínicas de estética, salão de beleza e barbearia; 849 supermercados; 358 lojas em comércio de rua, com área superior ao permitido; 68 casas lotéricas; 761 academias; 203 agências bancárias; 82 casas de eventos; 190 shoppings/centros comerciais;148 locais com aglomeração de pessoas; 605 instituições de ensino, além de outras atividades proibidas pelos decretos.

Casagrande revela porque terminou relacionamento com Baby do Brasil

O ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande, revelou em sua autobiografia Travessia a motivação do fim do relacionamento com a cantora Baby do Brasil,...

Lives de hoje: Pabllo Vittar, Cesar Menotti e Fabiano, Milton Nascimento e mais

Neste domingo (28/6), a programação de lives está para todos os gostos. Vai do erudito ao pagode, passando pelo sertanejo. Destaque para as homenagens ao centenário de...

Adriana Araújo deixa Record e revela atritos

Na últimas semana, a jornalista Adriana Araújo deixou a bancada do “Jornal da Record” e foi transferida para o “Repórter Record Investigação”, pegando os telespectadores da emissora...

Cantor Pablo faz transplante capilar após dano com secador e excesso de químicas

O cantor Pablo resolveu aproveitar o período de distanciamento social e o cancelamento dos shows, por conta da pandemia do coronavírus, para se submeter a uma cirurgia...