Caíram no aço! Três assaltantes de banco mortos em confronto com Cipe Sudoeste

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste frustraram uma tentativa de roubo a uma agência bancária, durante a madrugada da quarta-feira (27/05), no município de Jacaraci. A ação contou com a participação de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo da PM, acionados para desmontar os explosivos encontrados.

Informes anônimos sobre um grupo de cinco criminosos que estaria montando os artefatos em uma agência do Bradesco fizeram com que as equipes da Cipe Sudoeste seguissem rapidamente ao local.

“Assim que perceberam a nossa chegada, os criminosos entraram numa Hilux, de cor prata roubada no mesmo dia, e seguiram em direção à cidade de Caculé”, contou o comandante da unidade especializada, major Edson Mascarenhas.

Continuadas as buscas, os PMs se depararam com o veículo abandonado em uma via da zona rural daquele município. Equipes do Esquadrão Antibombas do Bope e uma aeronave do Graer foram utilizadas para neutralizar as dinamites que estavam acionadas.

Os policiais continuaram as buscas após novas denuncias indicarem uma casa que servia como esconderijo. “Assim que chegamos eles reagiram e três criminosos foram feridos e prontamente socorridos ao Hospital Geral de Guanambi, mas não resistiram”, explicou Mascarenhas.

Outros dois integrantes da quadrilha foram presos e encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Guanambi, juntamente com três revólveres, calibres 32 e 38, cinco pinos de cocaína, maconha além de uma balaclava apreendidos na ação.

Segundo a plantonista da unidade, delegada Katherine Fernandes Santana Pinheiro, um dos criminosos confessou, em depoimento, que “três deles vieram do estado de São Paulo, especialmente para armar os explosivos”. Ainda segundo ela, eles responderão por “receptação e associação criminosa”.

CBX, Salvador: homem de 37 anos morto a tiros

Um homem de 37 anos foi morto na noite de domingo (20/09), no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa (CBX) de Salvador. O crime aconteceu por volta...

Vera Cruz: homem de 42 anos morto em via pública

Um homem de 42 anos foi assassinado na noite de domingo (20/09), na cidade de Vera Cruz, região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das...

Confronto e “frente de Averaldinho” localizado no Calabar

Uma guarnição da Base Comunitária do Calabar foi verificar uma denúncia de som alto na Rua Teixeira Mendes, localidade conhecida como Maria Imaculada, por volta das 22h30,...

PRF prende foragido da justiça de alta periculosidade na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de sábado (19), um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo cometimento de crimes praticados...