Homem que furtou igreja na Pituba é preso

Flagrado com uma TV de LCD, que acabara de furtar da igreja Nossa Senhora da Luz, na Pituba, o desempregado Cláudio Andrade, o Veinho, de 38 anos, foi conduzido à 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), na madrugada desta quinta-feira (10), por uma guarnição da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Por volta das 4 horas de hoje, os PMs faziam ronda pela Rua Minas Gerais, quando avistaram Cláudio carregando o aparelho e decidiram abordá-lo. Questionado, confessou ter retirado a TV do interior da igreja. Já na delegacia, o desempregado contou à delegada titular Maria Selma Lima, que pulou um muro nos fundos da igreja e entrou na sacristia depois de arrombar uma janela.

A delegada espera, agora, com a prisão de Cláudio, elucidar outros arrombamentos cometidos naquele bairro. Respondendo a nove processos por furtos e roubos, ele esteve preso recentemente e deixou o sistema prisional há um mês. Autuado em flagrante por furto, será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.