Salvador: prefeitura promove treinos online para alunos de ginástica rítmica

Em função das medidas de prevenção e combate ao , alunas da equipe de Ginástica Rítmica da , Esporte e Lazer (Semtel) estão recebendo treinamento online durante a pandemia. A ação tem como objetivo motivar às ginastas na continuação dos treinos, preparação para online e fazer com que elas não percam vínculos com os professores, escolas e clubes.

Os treinos online estão sendo realizados através do Zoom. Ao todo, 200 alunas participam do projeto, sendo 11 da equipe de alto rendimento e 189 de iniciação. As aulas acontecem em dias e horários específicos por categoria.

- publicidade -

A equipe de alto desempenho treina três vezes por semana, durante duas horas. Já as iniciantes treinam uma vez na semana e a aula tem duração de uma hora. No planejamento semanal virtual realizado para acompanhar o desenvolvimento das ginastas, são observados pontos como dificuldades corporais, flexibilidade, força, montagem de série, dificuldades de aparelho e passos de dança.

Próxima competição – Em junho, sete ginastas da equipe de alto desempenho vão participar do CampeOnline Bahia de Ginástica, primeira edição do online de ginástica rítmica, artística e aeróbica na Bahia. Além de premiação que será enviada pelos Correios aos vencedores, os participantes vão receber certificado e medalha virtual.

“O treinamento é importante para que as alunas continuem a rotina de treinos. Não é fácil lidar com as adversidades, mas os nossos atletas não podem parar. Essas atividades são fundamentais para que possam fazer um bom “, afirma Tatyana Brandão, professora e coordenadora do projeto de Ginástica Rítmica da Semtel.

Com dois do brasileiro Neymar, PSG faz nove no Le Havre

Após mais de 120 dias afastado dos gramados, o PSG voltou a jogar neste domingo (12), e não poupou gols. A equipe de Neymar...

Wilfried Zaha: atacante do Crystal Palace é alvo de racismo e ameaças

O atacante marfinense Wilfried Zaha, do Crystal Palace, denunciou neste domingo (12/07) ameaças racistas por meio das redes sociais. O jogador expôs registros de...

Manchester United planeja oferecer R$ 989 milhões por Neymar, diz site

Apesar da pandemia, o mercado da bola segue quente e o nome de Neymar sempre aparece com uma possível saída do Paris Saint-Germain. O...