Carreta Trovão Azul roubada há quase 9 anos é recuperada na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã da última quinta-feira (28/05), em Rafael Jambeiro, um caminhão Volvo/FH 520 6×2 que havia sido roubado no ano de 2011, na cidade de Várzea Grande (MT). Um homem foi .

Por volta das 11h45, a equipe realizava fiscalização da Operação Tamoio na altura do quilômetro 494 da BR 116, quando foi dada ordem de parada a carreta, com placas de Imbau (PR), acoplada a dois semi-reboques. O conjunto era conduzido por um homem de 37 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão trator e foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os agentes perceberam que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Nova Mutum (MT), possuía ocorrência de roubo conforme registro efetuado em agosto/2011 no município de Várzea Grande (MT). Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o condutor informou que adquiriu o caminhão há cerca de 6 anos, porém, não havia transferido o veículo para seu nome, fato que levantou suspeita. O veículo apreendido e o foram apresentados na Delegacia de de Rafael Jambeiro (BA), para formalização do pelo crime de receptação.

Operação Tamoio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagou em todo o Brasil, nesta quinta-feira (28), a Operação Tamoio. O objetivo é o enfrentamento à criminalidade, tendo as ações reorientadas por meio de informações da inteligência policial, o que traz otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

TAMOIO – O nome Tamoio vem do Tupi Guarani TAMUÍA, que significa o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.

VÍDEOS! Repetição de confronto que cancelou CPF do miliciano Adriano tem duração de 4 horas

Fotos e vídeos: Alberto Maraux A reprodução simulada do confronto que ocasionou a morte do miliciano Adriano Nóbrega, realizada neste domingo (12/07), teve duração de 4 horas. Todas...

Ações da Cipe Cacaueira localizam 23 kg de maconha e duas mulheres são presas

Atena, a cadela da raça Pastor Belga Malinois, especialista em farejar entorpecentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, encontrou 23 kg de maconha prensada, na...