Após discussão, ameaça e disparos de arma de fogo, PRF prende condutor e ‘carona’ embriagados na BR 407

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens na noite deste sábado (30), por porte ilegal e disparo de arma de fogo, ameaça e embriaguez. A ação aconteceu na altura do quilômetro 117 da BR 407, trecho do município de Senhor do Bonfim (BA), distante 400 quilômetros de Salvador.

Os agentes federais realizavam fiscalização da Operação Tamoio quando ouviram estampidos de disparo arma de fogo, nas proximidades do posto da PRF.
De imediato, a equipe se dirigiu ao local e avistou dois homens a bordo de uma cicleta, discutindo no leito da via. Eles estavam visivelmente embriagados e agressivos.

O passageiro da , um homem de 38 anos, portava uma e de arma em punho ameaçava o ciclista afirmando que o mataria.

Diante da situação, os policiais conseguiram imobilizar os envolvidos e apreender a arma de fogo, uma Taurus, calibre 380 e mais 11 munições do mesmo calibre.
O condutor que é músico foi submetido ao teste de etilômetro que indicou 0.62mg/L. O teste no aparelho é quase o dobro do valor considerado como (0,34mg/L).

Mesmo detido, o carona continuou a proferir ameaças e afirmando que o pegaria quando a situação finalizasse na delegacia e que iria matá-lo.

Foi dada voz de prisão ao condutor e passageiro e ambos foram encaminhados com a arma e munições à Delegacia de para os procedimentos cabíveis.

Projeto de Kannário obriga instalação de câmeras nos coletes dos policiais e em viaturas

O deputado federal Igor Kannário (DEM), apresentou um Projeto de Lei nesta terça-feira (14/07) que torna obrigatório a "instalação de câmeras de vigilância no interior de viaturas,...

Em ocorrências distintas, PRF resgata pássaros sendo transportados irregularmente dentro de ônibus

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 25 pássaros silvestres, na BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista. Os...