Protetores e ONG’s da causa animal receberão equipamentos de proteção individual gratuitamente em Salvador

Os protetores e Organizações Não-Governamentais da causa animal em Salvador poderão ser beneficiados com equipamentos de proteção individual (EPI’s), como álcool gel, máscaras e luvas para se protegerem nesse momento de pandemia da Covid-19. A concessão, viabilizada por um projeto de indicação da vereadora Marcelle Moraes, segue para apreciação do prefeito ACM Neto para o benefício poder entrar em vigor na cidade.

Para Marcelle, a categoria independente da sociedade não dispõe de recursos para custeio desses insumos tão importantes para evitar o contágio da doença. A ação visa minimizar o momento em que diversos serviços paralisaram e a rotina da população modificou e, por consequência, as doações também.

“Muitos já vivem em situação de vulnerabilidade social, e agora não podem trabalhar, mas ainda precisam cuidar de si e dos cães e gatos que resgataram das ruas. Além disso, dedicam sua vida a saírem nas ruas pedindo auxílio para os animais em estabelecimentos ou a pessoas em suas residências e devido ao isolamento social, isso não é mais possível. É necessária uma ajuda àqueles que contribuem tanto para cuidar das vidas dos animais”, explicou Marcelle.

Além dos EPI’s, a Câmara Municipal de Salvador também aprovou a doação de cestas básicas para esse público e aguarda um parecer do executivo.

Tiros e duplo homicídio em Vera Cruz

Dois homens foram mortos na tarde deste domingo (29/11), na cidade de Vera Cruz, região metropolitana de Salvador. A ocorrência foi por volta das 13h, na Rua...

Pela primeira vez, PT perde em todas as capitais

O PT termina as eleições 2020 como uma legenda de menor potencial e pela primeira vez fica sem administrar uma capital brasileira. A esperança da legenda era...