Profissionais do Turismo fazem apelo por auxilio emergencial para a categoria

Trabalhadores que atuam como guias e monitores de turismo fizeram uma manifestação na manhã desta segunda- feira (1°), no Pelourinho, chamando à atenção para o drama que a categoria está vivendo durante a pandemia. Durante a mobilização, umas das reivindicações foi à aprovação do Projeto de Lei 23.845/2020, de autoria da Deputada Estadual Fabíola Mansur, que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e prevê o fomento ao setor turístico através da criação de um auxílio emergencial.

“Me solidarizo com a situação que os profissionais de turismo do Estado estão vivendo, essa que também já foi a minha ocupação, e portanto sei o quanto é de fundamental importância ter esse fomento ao setor turístico. Por isso defendo e tenho me empenhado na sensibilização para aprovar a criação do PL que ficou conhecido como Lei de Emergência do Turismo da Bahia e que prevê auxílio emergencial para Guias, Monitores e Condutores de Turismo, além de microempresas e associações do setor, como forma de amenizar a grave crise economia que a categoria tem passado diante da pandemia”, explicou Mansur.

Os profissionais relataram durante a manifestação que muitos não receberam auxilio emergencial do Governo Federal e estão passando por muitas dificuldades sem ter qualquer tipo de ajuda. Estiveram presentes no ato, guias de turismo do Estado e monitores do Centro Histórico de Salvador.

Últimas Noticias

COVID-19: Confira programação da “Super Vacinação” em Salvador neste sábado (04)

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará neste sábado (04) a “Super Vacinação” contra COVID-19....