“Hack acima de tudo, dados acima de todos”, dispara #Anonymous ao vazar informações sobre Bolsonaro

Informações pessoais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dos seus filhos vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), além dos ministros Abraham Weintraub (Educação) e Damares Alves (Direitos Humanos), do empresário Luciano Hang, e do deputado federal Douglas Garcia (PSC-RJ) também vazados pela Anonymous Brasil, célula do grupo internacional de hackers mais famoso do mundo. Mais de 800 mil citações ao grupo já foram feitas no Twitter.

Entre os dados estão os números dos celulares, CPFs (Cadastros de Pessoa Física) endereços, bens declarados, participação em empresas e até dívidas. Todos foram compilados em um documento no Pastebin.

Revoltado, o deputado federal Douglas Garcia disse que o ato foi criminoso. “Para que colocar os meus familiares em risco? Para que divulgar o endereço de minha casa? Os lugares em que trabalhei? Estou indo agora mesmo na delegacia fazer um boletim de ocorrência”.

Cerca de uma hora após a ação, a conta do Twitter da Anonymous Brasil foi retirada do ar , mas uma nova foi feita e grupo ainda fez uma piada com o slogan do presidente: “Hack acima de tudo, dados acima de todos”. Também afirmou que que “os verdadeiros terroristas são Bolsonaro, Donald Trump e Eduardo Bolsonaro”.

#Anonymous nos protestos

O grupo Anonymous apoia os protestos espalhados pelos Estados Unidos iniciados após a morte do negro George Floyd, que foi brutalmente assassinado por um policial branco. O agente de segurança impediu a vítima de respirar com o joelho no pescoço de Floyd por mais de oito minutos. A onda de manifestações já ocorre há 7 dias e dezenas de viaturas da polícia foram queimadas.

No sábado (31/05), o grupo Anonymous publicou um vídeo e promete a expor crimes cometidos por policiais em todo o mundo.

Primeira paciente da Bahia a se submeter a neurocirurgia para AVC já consegue mexer a perna

Quando dona Josefina deu entrada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em novembro do ano passado, as suas chances de não resistir a um acidente vascular cerebral...

SAC Lauro de Freitas abre aos sábados durante o mês de maio

O SAC Lauro de Freitas abre aos sábados durante todo o mês de maio de 2021. São quatro sábados. A unidade atende o público nos dias 8,...

SEC amplia edital e contempla mais egressos da rede estadual em cursos de qualificação profissional

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) ampliou o edital relacionado à oferta dos cursos de qualificação profissional (Formacão Inicial e Continuada – FIC), para beneficiar um...

Segunda etapa da vacinação contra influenza começa na próxima semana

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começa na terça-feira (11) e prossegue até o dia 8 de junho. Promovida pelo Ministério...