Saveiro roubada em 2011 é recuperada pela PRF na BR 101 em Arataca

Um automóvel VW/Saveiro com ocorrência de roubo registrada em julho 2011, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira (03), em Arataca. Um homem foi preso, por suspeita de receptação e uso documento falso.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 570 da rodovia, quando abordou a Saveiro com placas de Salvador. O veículo era conduzido por um homem de 33 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. O motorista apresentou aos policiais licenciamento veicular que tinha indícios de falsificação. Ao realizarem vistoria minuciosa no carro, os PRFs perceberam que o carro circulava com placas clonadas.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em julho/2011, na capital baiana. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Questionado, ele informou que comprou o automóvel há cerca de um mês e pagou a quantia de 4.500 reais.

Em seguida, o motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) e art. 304 (Uso documento falso), ambos do Código Penal.

Muitos dos veículos recuperados não possuem seguro e quando são devolvidos aos legítimos proprietários, estes se sentem extremamente agradecidos com a ação policial.

Últimas Noticias

Pesquisa aponta que soteropolitanos pretendem andar mais de bike em 2022

O Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) divulgou, na segunda-feira (24), um levantamento realizado pela Tembici, empresa operadora do...