MDB Afro e Connegro promovem Ato Nacional #VidasNegrasImportam

O MDB Afro e do Coletivo Nacional de Organização Negra (Connegro) promovem, nesta quarta (10), o Ato Nacional #VidasNegrasImportam. O evento sede ocorrerá em Salvador (BA), a partir das 10 horas, em frente do Tribunal de Justiça da Bahia. A iniciativa tem o apoio do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi.

“Temos uma luta histórica contra o racismo feita por tantos brasileiros passando por Zumbi dos Palmaras, José do Patrocínio e André Rebouças. Nos Estados Unidos, onde o racismo é declarado, tivemos Malcom X e Martin Luther King”, afirma o presidente do MDB Afro, Nestor Neto.

Nestor explica que o Ato Nacional ocorre como consequência das mortes de George Floyd, nos Estados Unidos, e Miguel Otávio, no Recife. O menino de 5 anos caiu de um prédio após a patroa da mãe dele não evitar que ele tomasse um elevador sozinho. “Queria saber se ela teria coragem de colocar o filho dela no elevador”, disse.

O Ato Nacional MDBAfro/Connegro tem o apoio dos núcleos do MDB (Mulher, Juventude, SocioAmbiental, Trabalhista e Diversidade). Todas as redes sociais do MDB irão apoiar a ação. “É muito importante a participação de todos. Vidas negras importam”, afirma o deputado Baleia Rossi, presidente nacional do MDB.

Últimas Noticias