Ex-vereadora Marlene Souza morre com suspeita de Covid-19 em Salvador

Morreu na tarde deste domingo (14/06) a ex-vereadora de Salvador e enfermeira, Marlene Souza, que estava com suspeita de coronavírus.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, ela foi internada na UPA de Santo Inácio e havia sido regulada para o Hospital Ana Nery, pois precisava fazer cateterismo. Porém, teria pego Covid19. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Couto Maia, onde morreu .

Com forte atuação no bairro de Mata Escura, a política ocupou o Câmara Municipal entre 2004 e 2008. Guerreira, Marlene chamou atenção no meio político após conseguir ser eleita sem nenhuma estrutura financeira e ajuda partidária.

“Os amigos dela colocavam o número dela em pedaços de papel de saco de pão e assim ela conseguiu a tão sonhada vitória. Essa é uma história real, um exemplo”, lembrou o pré-candidato a vereador de Salvador Anderson Ninho.

Atualmente, a política estava filiada ao Cidadania. Também integrou PTN (atual Podemos), MDB e PSDB.

“Estou muito triste. Ela foi pro hospital por conta de infarto e pegou Covid. Não sabemos se foi contaminada no hospital ou na UPA. Uma perda grande e mesmo internada, continuava ajudando as pessoas. Era uma guerreira”, lamentou o vereador Joceval Rodrigues, presidente do Cidadania.

Liderança do bairro de Mata Escura, Nestor Neto lembrou que “meu primeiro voto, no ano de 2000, foi para Marlene. Uma pessoa maravilhosa e todos estão tristes. Essa semana nosso amigo Cintra também se foi. Mata Escura está de luto”.

Na última campanha, Marlene apoiou o deputado federal João Roma e o ex-deputado estadual Sidelvan Nóbrega.

Morre Francisco Camargo, pai dos sertanejos Zezé e Luciano

Na manhã desta terça-feira (24), morreu o pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo, de 84 anos, em um hospital em Goiânia. A...

Motorista de aplicativo é atacado por traficantes em Plataforma

Dois traficantes tentaram parar um motorista de aplicativo que seguia na Avenida Suburbana e atiraram quatro vezes contra o veículo, na noite desta segunda-feira (23/11). O caso...