Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Demonstração de egoísmo, diz Fábio Vilas-Boas sobre desobediência ao isolamento social na Barra

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, repudiou na manhã desta segunda-feira (15/06) as imagens registradas neste final de semana que mostram a desobediência da população ao isolamento social, na região da Barra, orla de Salvador.

“Isso é inadmissível, é uma demonstração de irresponsabilidade e sobretudo de egoísmo de cada uma dessas pessoas que se envolveram nessas ações. Elas estão preocupadas apenas em satisfazer os seus prazeres e não estão preocupadas nem um pouco com a coletividade”, opinou o secretário, que acrescentou.

“Para nós derrubarmos a taxa de progressão da doença, é preciso que tanto a pessoa evite contaminar a outra, como a outra evite ser contaminada. Quando a gente coloca pessoas dentro de uma área com alta concentração por metro quadrado, com infectos, como o que aconteceu no Farol da Barra, há a chance das pessoas serem contagiadas e de outras contagiarem terceiros. Realmente, lamentável que a gente veja esse tipo de coisa acontecer em toda a Bahia. E nós rogamos para que o poder público municipal, as autoridades policiais, utilizem do método de repressão para acabar com esse tipo de situação”, concluiu Vilas-Boas.

A Bahia registra 35.788 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 19,14% do total de notificações no estado. O boletim epidemiológico ainda contabiliza 15.279 pessoas recuperadas, 1.069 óbitos e 19.440 indivíduos monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 352 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (55,6%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes foram tajuípe (9.467,57), Ipiaú (8.806,92), São José da Vitória (8.485,06), Uruçuca (7.797,65) e Salvador (6.853,98).

Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta sexta-feira (19/04), que o estado já registra 43 mortes por dengue. Os três últimos óbitos...

TIME FOCADO: Ceni esconde o jogo e deve mudar esquema tático; saiba detalhes

O Bahia iniciou a semana de atividades para o BAVI com treinos físicos, técnicos e táticos. É possível que Rogério Ceni realize mudanças pontuais...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta sexta-feira (19/04), que o estado já registra 43 mortes por...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta sexta-feira (19/04), que o estado já registra 43 mortes por...

TIME FOCADO: Ceni esconde o jogo e deve mudar esquema tático; saiba detalhes

O Bahia iniciou a semana de atividades para o BAVI com treinos físicos, técnicos e táticos. É possível que...

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta...

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...