Simões Filho: rapaz de 30 anos é morto no Quilombo de Dandá e assassinos trocam tiros com a PM

A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (18/06) dois criminosos responsáveis por um homicídio no Quilombo de Dandá, localizado em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS). A vítima foi identificada como Leandro Santos da Silva e tinha 30 anos.

Conforme nota enviada ao Informe Baiano pelo Departamento de Comunicação Social (DCS), logo após o homicídio, a PM foi acionada às 18h15 com a informação de que havia um homem caído ao solo, aparentemente sem sinais vitais, nas margens da BA-093. Uma viatura da 22ª CIPM foi ao local e colheu relatos de populares que informaram que dois indivíduos em uma moto efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

A PM isolou a área, acionou a perícia técnica e informou no rádio as características do veículo no qual os suspeitos fugiram. Quando policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) receberam as informações, intensificaram as abordagens na rodovia e, ao visualizarem dois elementos em uma motocicleta no posto localizado na BA-093, sentido Camaçari, deram voz de parada, mas a dupla fugiu.

A guarnição da PM iniciou o acompanhamento dos suspeitos e, ao alcançar a motocicleta, novamente foi dada a ordem de parada, mas os dois deflagraram tiros contra os policiais, que revidaram. A dupla perdeu o controle do veículo e caiu ao solo. Durante a busca pessoal, os militares encontraram com eles um revólver calibre .38 com quatro cartuchos deflagrados.

Foi dada voz de prisão aos dois criminosos, que foram levados para receberem os primeiros socorros no hospital de Simões Filho, em função da queda da motocicleta, e posteriormente apresentados na 22ª Delegacia, em Simões Filho.

Últimas Noticias

Insegurança trabalhista em São Sebastião do Passé é mecanismo para evitar pagar direitos, diz Sindilimp

O impasse contratual que pode deixar mais de 90 trabalhadores de limpeza urbana desempregados no município de São Sebastião...