Paulo Carneiro é acusado por deputada de fazer “declarações machistas e discriminatórias”

A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), presidida pela deputada estadual Olívia Santana, repudia o que chamou de “declarações machistas e discriminatórias” proferidas pelo presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, em entrevista concedida à Rádio Sociedade da Bahia, na última segunda-feira (14/06).

Ao ser questionado sobre a falta do repasse dos recursos enviados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em abril deste ano, no valor de R$120 mil, para os 16 times de futebol feminino da Série A1, Paulo Carneiro declarou que a prioridade do Vitória é o futebol masculino, afirmando ainda que ”é quem sustenta o clube”.

Através de Moção de Repúdio, protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a parlamentar manifestou indignação com a postura do dirigente do E.C.Vitória. “É inaceitável que o presidente de um dos maiores clubes de futebol do nosso Estado, de forma reincidente, adote posturas declaradamente machistas e sexistas na condução do E. C. Vitória, deixando de repassar os recursos enviados para ajudar no sustento das atletas, especialmente no atual contexto da pandemia do coronavírus, menosprezando e ofendendo as mulheres e as atletas” declarou.

Desde que assumiu a presidência do Clube, Paulo Carneiro critica os investimentos destinados ao Futebol feminino e reduziu a equipe, mantendo apenas um time amador devido às exigências da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Atualmente, as atletas do time de futebol feminino recebem do Vitória apenas uma ajuda de custo para alimentação e transporte. Com salários atrasados, elas contam com o apoio de torcedores que sensibilizados, fizeram uma campanha de arrecadação doações.

A Comissão solicitou ainda que o conteúdo da proposição seja encaminhado para conhecimento da CBF, da Diretoria do Esporte Clube Vitória, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, (SPM-BA).

Últimas Noticias