Pimentel defende retorno de atividades esportivas de alto rendimento e de participação

O ex-secretário de Trabalho e Esporte de Salvador, Alberto Pimentel (PSL), defendeu que as federações das mais variadas modalidades esportivas apresentem protocolos para a retomada das atividades esportivas, principalmente as de alto rendimento, após a redução da curva de contágio pelo novo Coronavírus. Pimentel também ressalta que as atividades esportivas de participação (aquelas desenvolvidas em projetos sociais, por exemplo) também sejam liberadas após a apresentação de protocolo.

“Isso precisa ser feito com responsabilidade, mas não podemos perder tempo para preparar esse retorno para o momento propício”, disse o ex-secretário, que já entregou, em 5 de junho, junto com o presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), Evandro Nascimento, um protocolo para retorno das academias de artes marciais. “E também precisamos olhar as academias: são empreendimentos que geram empregos, e o empreendedorismo precisa ser defendido”, salientou.

Ele salientou: “Eu defendo que as federações apresentem ao município protocolos de retorno gradativo das atividades esportivas. Muitas pessoas vivem do esporte, o que não deixa de ser uma importante atividade econômica. Não podemos esquecê-los”.

O ex-secretário, além das artes marciais, destacou os esportes aquáticos que, como o futebol, também podem ter suas atividades retomadas. “Temos em Salvador uma Arena Aquática de alto padrão, que foi inaugurada em minha gestão frente à secretaria. É muito mais simples, por exemplo, manter a segurança de atletas de natação, por ser um esporte individual, que do futebol, no qual os atletas precisam treinar juntos”, comparou Alberto Pimentel.

O ex-secretário, que é hoje pré-candidato a vereador da capital baiana, diz que os atletas de alto rendimento da Bahia precisam que lhes seja apresentada uma solução que permita que treinem. “Em muitos países, as atividades começam a ser liberadas. Então a desvantagem de nossos atletas pode ser grande quando se apresentarem para competições. Com o devido cuidado, com a máxima observância dos procedimentos de saúde, será possível haver um retorno quando houver declínio da curva de contaminação pelo coronavírus”, disse Alberto Pimentel.

Últimas Noticias