Cliente sem máscara tenta matar gerente de supermercado e é morto

Aldori Somavilla Cardoso, cliente de um supermercado, se negou a usar a máscara, discutiu, atacou uma pessoa com uma faca e acabou morto a tiros, na noite de sábado (20/06), em Vacaria, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus.

Por volta das 19h30, ao circular sem a máscara, a vítima foi advertida pelo gerente, mas não atendeu. Ao se dirigir ao caixa, ele teria sido abordado pelo gerente, que pediu para ele usar a máscara ou deixar o local. A negativa transformou-se em uma discussão acalorada, que teria durado menos de 1 minuto.

No meio da confusão, Cardoso acertou o gerente com uma faca. Ainda de acordo com a polícia, foram dois golpes, um no tórax e outro no abdômen.

Mesmo ferido, o gerente conseguiu sacar um revólver calibre .38 e atirar em direção ao agressor. Um dos tiros atingiu o homem no tórax e ele caiu, sendo socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, que tem porte de arma e não tem antecedentes criminais, continua hospitalizado.

Cardoso, por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça. Durante a pandemia da covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul.

Morre atriz Eva Wilma

A atriz Eva Wilma, 87 anos,  morreu neste sábado (15/05). Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tratava um câncer de ovário. A artista...

Mulheres que atacaram 9 supermercados em Remanso são presas

Investigadores da Delegacia Territorial (DT/Remanso) prenderam, na sexta-feira (14), duas mulheres suspeitas de furtos em, pelo menos, nove estabelecimentos comerciais da cidade. Uma delas foi flagrada dentro...

Estudo investiga como começa e evolui o câncer de esôfago

Estudo inédito internacional sobre alterações epigenéticas de pacientes com câncer de esôfago constatou que os pacientes analisados, originários de diferentes regiões do mundo com alta incidência desse...

Cristo recebe iluminação para incentiva a vacinação contra a covid-19

O monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro recebe, neste sábado (15), iluminação especial promovida pelo Movimento Unidos Pela Vacina. A ação, que acontecerá entre...