Homicídios registrados no Lobato, Vale da Muriçoca e Pau Miúdo; SSP aponta ligação com tráfico

Após um sábado sem registro de homicídio, foram contabilizados quatro casos em Salvador, neste domingo (21/06). A Secretaria de Segurança Pública () afirma que levantamentos iniciais apontam para relação com de drogas em todos os casos. Porém, amigos contestam.

No bairro do Lobato, região do Subúrbio Ferroviário, a polícia registrou uma morte no início da manhã e outra ocorrência próxima do término da noite. O primeiro caso ocorreu por volta das 7h40, na Ladeira dos Fiais, localidade de Santa Luzia do Lobato. A vítima não foi identificada.

A outra ocorrência foi por volta das 21h15, próximo a linha do trem, onde Marcelo Isaac Matos dos Santos, 20 anos, também foi a tiros. Em contato com o Informe Baiano, um vizinho relatou que jovem não tinha ligação com a criminalidade e cobrou apuração do caso.

No bairro do , na região do Largo do Tamarineiro, Lucas da Costa Ramos, 22 anos, foi assassinado no início da manhã, por volta das 5h10.

O Vale da Muriçoca, que fica no Engenho Velho da Federação, também foi palco de tiros e assassinato. A vítima foi identificada pela como Cleber Silva Santos e tinha 27 anos. Moradores protestaram hoje à tarde e acusam traficantes. O trabalhador teria sido assassinado porque esteve na rua que é dominada por uma facção rival ao grupo que comanda a localidade em que ele morava. Porém, Cleber não tinha envolvimento com a bandidagem.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as mortes.

Mais de 30 toneladas de excesso de peso são retiradas de circulação na BR 101, em Teixeira de Freitas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou nesta terça-feira (07), fiscalização a veículos de transporte de cargas com excesso de peso. A ação teve como objetivo coibir condutas...

Itinga: rapaz de 22 anos morto em Itinga

Um rapaz de 22 anos foi assassinado na tarde desta quarta-feira (08/07), em Itinga, na cidade de Lauro de Freitas. O crime aconteceu por volta das 13h,...