Mortes por coronavírus nos EUA passam de 120 mil e novos focos surgem

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus já passou de 120 mil nos Estados Unidos (), de acordo com uma contagem da Reuters nessa segunda-feira (22), e os casos novos aumentaram em vários estados.

Agora, mais norte-americanos morreram de covid-19 do que lutando na Primeira Mundial.

Cerca de 800 morreram por dia, em média, no mês de junho, menos do que o pico de 2 mil diários de abril, segundo um contagem de dados sobre mortes de covid-19 por estado e por condado.

O total de casos do novo coronavírus no país supera 2,2 milhões, a cifra mais alta do mundo, seguido pelo do , que soma mais de 1 milhão de casos. Na Índia, as infecções aumentam também rapidamente.

Depois de semanas de recuo, os casos de coronavírus voltaram a crescer nos . Todos os estados tomaram providências para reativar as economias, e 12 relataram recordes de aumento de casos na semana passada.

No sábado (20), mais de 30 mil casos novos foram relatados, o maior total diário desde 1º de maio, de acordo com a contagem da Reuters. Entre os estados com aumentos recordes está Oklahoma, onde o Donald Trump fez um comício no sábado (20) em uma arena de Tulsa, que não chegou a lotar e na qual só alguns poucos participantes usaram máscaras.

Em comentários que mais tarde sua campanha disse terem sido uma piada, Trump afirmou que pediu às autoridades para diminuir os exames de detecção de covid-19, uma “faca de dois gumes” que leva à descoberta de mais casos.

Especialistas de saúde dizem que a expansão dos exames só explica parte do aumento de casos e que esses são uma ferramenta crucial no combate à disseminação da doença.

Adriana Araújo deixa Record e revela atritos

Na últimas semana, a jornalista Adriana Araújo deixou a bancada do “Jornal da Record” e foi transferida para o “Repórter Record Investigação”, pegando os telespectadores da emissora...

Cantor Pablo faz transplante capilar após dano com secador e excesso de químicas

O cantor Pablo resolveu aproveitar o período de distanciamento social e o cancelamento dos shows, por conta da pandemia do coronavírus, para se submeter a uma cirurgia...

Ansel Elgort fala sobre relacionamento com fã e nega estupro

O ator Ansel Elgort, de "A Culpa é das Estrelas", utilizou o Instagram para negar as acusações de abuso sexual. Ele afirmou que teve um relacionamento consensual com...

Artistas se unem em defesa de indígenas ameaçados pelo coronavírus

Um concerto que será transmitido ao vivo pela internet hoje (21), às 16h, reunirá artistas da música brasileira e internacional para apoiar os indígenas de florestas tropicais...