Gordas e lindas: Tudo pronto para o concurso que vai eleger a miss baiana

Já está tudo pronto para o Concurso “A mais bela gordinha da Bahia 2016” no dia 7 de maio, 19h, no Salvador Music Place que fica no Hotel Sol Express, em Patamares. As inscrições seguem até o dia 20 de abril e 12 pessoas já estão concorrendo. Quem quiser participar, precisa ter manequim tamanho 46 no mínimo. A vencedora vai representar a Bahia em um concurso nacional que acontece no Rio de Janeiro com a presença de várias celebridades.

DSC_8038Moradora do Complexo do Nordeste de Amaralina, Adriana Santos, de 31 anos, foi a primeira vencedora do concurso na Bahia e iniciou a carreira ainda criança. “Eu sempre fui muito curiosa e comecei a desfilar com 8 anos. Eu era o diferencial desses concursos. Dei segmento a carreira de modelo, fiz cursos e sempre só tinham meninas magras, mas mesmo assim eu aceitei. E hoje tem dezenas de lojas especializadas e as lojas tradicionais também estão se adequando”, disse.

- publicidade -

Quem também está super animada é Sandra Panta, 39 anos, moradora do bairro da Capelinha de São Caetano. Ela vai disputar esse ano a categoria sênior. “Eu vou está no Rio de Janeiro com muito orgulho representando a Bahia e vou trazer a faixa para cá. E vou passear de biquíni em Copacabana”, afirmou. Sandra também falou sobre o preconceito contra as gordinhas e fez um apelo. “O mundo é feito de diferenças e as pessoas tem que respeitar. As vezes eu chego em uma loja para comprar uma roupa e nem é pra mim, mas a vendedora fala que não tem. Ela nem pergunta pra quem é? As vezes é pra presentear uma amiga. Eu aprendi com tudo isso a ser filtro e não esponja”, revelou.

DSC_8054Sobre a possibilidade de perder o peso, ela foi direta. “Eu estou super feliz, pensei em fazer bariatrica, mas meu marido não concordou. E ele é do tipo churrasqueira, gosta de carne! Ele não é vegetariano, não”, sorriu.

O movimento “Vai ter Gorda” também contribui na organização do evento. “É lutando que a gente consegue. A gente estimula e incentiva as mulheres gordas a se amarem. As pessoas gordas também tem que ter acesso as políticas públicas normalmente”, disse Suzana Fontoura.

missAno passado, a campeã foi Rebecca Pontual. Mais informações, basta acessar a página do Facebook “A mais bela gordinha da Bahia” ou entrar em contato pelo WhatsApp (71) 9 92132655.

DSC_7997

miss2   miss3

Deputada Flordelis vai usar tornozeleira eletrônica, decide Justiça

A Justiça do Rio determinou hoje (18) que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) seja monitorada por tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento domiciliar das 23h às 6h....

Nota Premiada Bahia já contemplou 280 baianos do interior

Com mais de 563 mil participantes inscritos, a Nota Premiada Bahia, campanha de cidadania fiscal do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), já premiou...

Chapa caiu ou não? Confira ato de “Bob Jefferson” que causou polêmica no PTB de Salvador

A decisão do "dono" e presidente do PTB, Roberto Jefferson, de cancelar o apoio ao candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), ainda causa polêmica na...

Caminhão e Voyage são recuperados em ações distintas da PRF no extremo sul baiano

Durante esta quarta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos com registro de furto. As ações foram operacionalizadas na BR 101, durante fiscalização rodoviária de...