Gordas e lindas: Tudo pronto para o concurso que vai eleger a miss baiana

Já está tudo pronto para o Concurso “A mais bela gordinha da Bahia 2016” no dia 7 de maio, 19h, no Salvador Music Place que fica no Hotel Sol Express, em Patamares. As inscrições seguem até o dia 20 de abril e 12 pessoas já estão concorrendo. Quem quiser participar, precisa ter manequim tamanho 46 no mínimo. A vencedora vai representar a Bahia em um concurso nacional que acontece no Rio de Janeiro com a presença de várias celebridades.

DSC_8038Moradora do Complexo do Nordeste de Amaralina, Adriana Santos, de 31 anos, foi a primeira vencedora do concurso na Bahia e iniciou a carreira ainda criança. “Eu sempre fui muito curiosa e comecei a desfilar com 8 anos. Eu era o diferencial desses concursos. Dei segmento a carreira de modelo, fiz cursos e sempre só tinham meninas magras, mas mesmo assim eu aceitei. E hoje tem dezenas de lojas especializadas e as lojas tradicionais também estão se adequando”, disse.

Quem também está super animada é Sandra Panta, 39 anos, moradora do bairro da Capelinha de São Caetano. Ela vai disputar esse ano a categoria sênior. “Eu vou está no Rio de Janeiro com muito orgulho representando a Bahia e vou trazer a faixa para cá. E vou passear de biquíni em Copacabana”, afirmou. Sandra também falou sobre o preconceito contra as gordinhas e fez um apelo. “O mundo é feito de diferenças e as pessoas tem que respeitar. As vezes eu chego em uma loja para comprar uma roupa e nem é pra mim, mas a vendedora fala que não tem. Ela nem pergunta pra quem é? As vezes é pra presentear uma amiga. Eu aprendi com tudo isso a ser filtro e não esponja”, revelou.

DSC_8054Sobre a possibilidade de perder o peso, ela foi direta. “Eu estou super feliz, pensei em fazer bariatrica, mas meu marido não concordou. E ele é do tipo churrasqueira, gosta de carne! Ele não é vegetariano, não”, sorriu.

O movimento “Vai ter Gorda” também contribui na organização do evento. “É lutando que a gente consegue. A gente estimula e incentiva as mulheres gordas a se amarem. As pessoas gordas também tem que ter acesso as políticas públicas normalmente”, disse Suzana Fontoura.

missAno passado, a campeã foi Rebecca Pontual. Mais informações, basta acessar a página do Facebook “A mais bela gordinha da Bahia” ou entrar em contato pelo WhatsApp (71) 9 92132655.

DSC_7997

miss2   miss3

Paulo Gustavo tem piora no quadro de saúde; ‘situação é crítica’, dizem médicos

O quadro de saúde de Paulo Gustavo teve piora, segundo boletim médico divulgado neste domingo (11). De acordo com a nota médica, “as fístulas bronco-pleurais identificadas e...

Covid-19: país tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes

O balanço divulgado neste domingo (11) pelo Ministério da Saúde registra 37.017 novos diagnósticos de covid-19 em 24 horas. Esse dado eleva para 13.482.023 o número de...

Dois mortos e 5 baleados em Pernambués

Confrontos entre traficantes no bairro de Pernambués, em Salvador, deixaram sete pessoas baleadas e duas delas acabaram mortas, no início da noite deste domingo (11/04). A ocorrência...

China quer trabalhar com o Brasil para promover parceria estratégica

O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse neste sábado (10) que a China quer trabalhar com o Brasil para promover...