Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Gordas e lindas: Tudo pronto para o concurso que vai eleger a miss baiana

Já está tudo pronto para o Concurso “A mais bela gordinha da Bahia 2016” no dia 7 de maio, 19h, no Salvador Music Place que fica no Hotel Sol Express, em Patamares. As inscrições seguem até o dia 20 de abril e 12 pessoas já estão concorrendo. Quem quiser participar, precisa ter manequim tamanho 46 no mínimo. A vencedora vai representar a Bahia em um concurso nacional que acontece no Rio de Janeiro com a presença de várias celebridades.

DSC_8038Moradora do Complexo do Nordeste de Amaralina, Adriana Santos, de 31 anos, foi a primeira vencedora do concurso na Bahia e iniciou a carreira ainda criança. “Eu sempre fui muito curiosa e comecei a desfilar com 8 anos. Eu era o diferencial desses concursos. Dei segmento a carreira de modelo, fiz cursos e sempre só tinham meninas magras, mas mesmo assim eu aceitei. E hoje tem dezenas de lojas especializadas e as lojas tradicionais também estão se adequando”, disse.

Quem também está super animada é Sandra Panta, 39 anos, moradora do bairro da Capelinha de São Caetano. Ela vai disputar esse ano a categoria sênior. “Eu vou está no Rio de Janeiro com muito orgulho representando a Bahia e vou trazer a faixa para cá. E vou passear de biquíni em Copacabana”, afirmou. Sandra também falou sobre o preconceito contra as gordinhas e fez um apelo. “O mundo é feito de diferenças e as pessoas tem que respeitar. As vezes eu chego em uma loja para comprar uma roupa e nem é pra mim, mas a vendedora fala que não tem. Ela nem pergunta pra quem é? As vezes é pra presentear uma amiga. Eu aprendi com tudo isso a ser filtro e não esponja”, revelou.

DSC_8054Sobre a possibilidade de perder o peso, ela foi direta. “Eu estou super feliz, pensei em fazer bariatrica, mas meu marido não concordou. E ele é do tipo churrasqueira, gosta de carne! Ele não é vegetariano, não”, sorriu.

O movimento “Vai ter Gorda” também contribui na organização do evento. “É lutando que a gente consegue. A gente estimula e incentiva as mulheres gordas a se amarem. As pessoas gordas também tem que ter acesso as políticas públicas normalmente”, disse Suzana Fontoura.

missAno passado, a campeã foi Rebecca Pontual. Mais informações, basta acessar a página do Facebook “A mais bela gordinha da Bahia” ou entrar em contato pelo WhatsApp (71) 9 92132655.

DSC_7997

miss2   miss3

AGORA! Caminhão de coleta de lixo invade residências em São Caetano

Um caminhão de coleta de lixo invadiu duas casas no bairro de São Caetano, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (18/04). Segundo fontes do...

Contran permite o uso de vestimentas religiosas em fotos da CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou uma resolução que flexibiliza as regras para fotos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permitindo o uso...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

AGORA! Caminhão de coleta de lixo invade residências em São Caetano

Um caminhão de coleta de lixo invadiu duas casas no bairro de São Caetano, em Salvador, na manhã desta...
Fundação Jose Silveira

AGORA! Caminhão de coleta de lixo invade residências em São Caetano

Um caminhão de coleta de lixo invadiu duas casas no bairro de São Caetano, em Salvador, na manhã desta...

Contran permite o uso de vestimentas religiosas em fotos da CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou uma resolução que flexibiliza as regras para fotos da Carteira Nacional de...

Sistema de Reconhecimento Facial buscará foragidos na Micareta de Feira

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública será utilizado na Micareta de Feira, que começa nesta...

Servidores e gestores estaduais se reúnem em Salvador para debater melhores práticas em administração pública

Salvador recebe nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), o Consad Express e o 128º Fórum do Conselho Nacional...