PDT ‘namora’ com 4 partidos e deve azedar pretensões do PCdoB; Leo Prates ratifica pré-candidatura

Deputado licenciado e secretário municipal de Saúde, Leo Prates utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (26/06) para reafirmar que o seu partido, o PDT, disputará as eleições majoritárias, em Salvador.

“Sou um político de posições claras, não consigo entender porque parte das pessoas não compreende, vou desenhar: O PDT TERÁ CANDIDATO EM SSA! Temos projeto nacional próprio, que defende o isolamento social, a vida, que é representado por Ciro Gomes. A decisão da nacional é ter candidato”, escreveu no Twitter.

Pré-candidato, o pedetisa fez uma aposta arriscada no início do mês quando optou por permanecer na função atual com a expectativa do Congresso Nacional aprovar o adiamento das eleições, o que deve acontecer. Caso a atual legislação eleitoral seja mantida, só concorrem na eleição majoritária quem não ocupa cargo de secretaria, por exemplo.

Uma fonte do Informe Baiano apontou, inclusive, para a possibilidade de quatro partidos fecharem aliança com Leo Prates e o anúncio deve ocorrer em julho. Há conversas avançadas com PP, Rede e Patriota. O outro partido, que seria um gigante, ainda permanece em sigilo.

Ainda conforme a fonte do IB, apesar das conversas avançadas com PCdoB, internamente a preferência do PP é fechar com PDT, pois Cacá Leão e Niltinho são amigos pessoais de Leo. Já com a Rede, a costura ocorre entre Ciro Gomes e a ex-candidata a presidente Marina Silva, além do presidente da sigla na Bahia, Magno Lavigne. No Patriota, os diálogos conduzidos pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior estão avançados com os presidentes estadual e municipal, Alexandre Marques e Jean Sacramento, respectivamente.

Últimas Noticias

Cinco truques infalíveis para deixar de roer as unhas

Sabia que roer as unhas pode levar a lesões nos dedos, infecções bucais e, sobretudo, ao desgaste e desalinhamento...