Pau da Lima terá medidas regionalizadas contra Covid-19

O bairro de Pau da Lima passará por medidas mais restritivas de combate ao novo e ações de proteção à vida a partir deste domingo (28), pelo período inicial de sete dias. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta sexta (26), durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Largo de Roma, na Cidade Baixa. Na ocasião, o prefeito informou o fim das operações setorializadas em São Marcos.

As ações regionalizadas são adotadas em locais com grande número de casos da Covid-19 e com afrouxamento nos índices de , no intuito de diminuir a transmissão da Covid-19, aliviar a pressão sobre os leitos de UTI e preservar o máximo de vidas na cidade.

“Os números em Pau da Lima fizeram com que a gente implementasse a operação por lá, fechando toda a região. O local registra um total de 268 casos da doença, sendo 238 apenas nos 30 últimos dias e 43 casos na última semana”, informou ACM Neto.

Atualmente, as medidas estão em vigor em Beiru/ Tancredo Neves, , , Federação e Engenho Velho da Federação, Santa Cruz, Engenho Velho de Brotas, São Cristóvão e Imbuí.

Regras – Em todos os locais com ações de isolamento mais rígidas, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Além disso, os bairros recebem ações de proteção à vida, que envolvem distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são oferecidos testes rápidos para detecção do , medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.

Empresa que presta serviço de segurança à Caixa na Bahia descumpre obrigações trabalhistas, denuncia deputado

O deputado estadual, Samuel Júnior (PDT), encaminhará ao Ministério Público do Trabalho da Bahia um ofício para investigar a atuação da empresa Interfort Segurança no estado. De...

Bahia entra no 6º ano consecutivo de queda dos roubos a bancos

Pelo sexto ano consecutivo (2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020) a Bahia apresenta redução dos roubos contra bancos. No primeiro semestre deste ano, a modalidade criminosa...

40 anos sem Vinícius: saiba mais sobre o Poetinha que cantou a saudade

"Se estiver com saudades, pode abrir os ouvidos e inspirar os olhos". Os versos estão enfileirados na memória, nos arquivos, no coração de um país, no alento,...

Leo Prates apresenta resultados de gestão ao completar um ano à frente da SMS

O secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, completa um ano à frente da pasta nesta quinta-feira (9) e ressalta: "todos os esforços foram feitos para...