Pau da Lima terá medidas regionalizadas contra Covid-19

O bairro de Pau da Lima passará por medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus e ações de proteção à vida a partir deste domingo (28), pelo período inicial de sete dias. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta sexta (26), durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Largo de Roma, na Cidade Baixa. Na ocasião, o prefeito informou o fim das operações setorializadas em São Marcos.

As ações regionalizadas são adotadas em locais com grande número de casos da Covid-19 e com afrouxamento nos índices de isolamento social, no intuito de diminuir a transmissão da Covid-19, aliviar a pressão sobre os leitos de UTI e preservar o máximo de vidas na cidade.

“Os números em Pau da Lima fizeram com que a gente implementasse a operação por lá, fechando toda a região. O local registra um total de 268 casos da doença, sendo 238 apenas nos 30 últimos dias e 43 casos na última semana”, informou ACM Neto.

Atualmente, as medidas estão em vigor em Beiru/ Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação e Engenho Velho da Federação, Santa Cruz, Engenho Velho de Brotas, São Cristóvão e Imbuí.

Regras – Em todos os locais com ações de isolamento mais rígidas, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Além disso, os bairros recebem ações de proteção à vida, que envolvem distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são oferecidos testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.

Na Chapada Diamantina, policiais rodoviários federais flagram pintor de 39 anos transitando com carro roubado

Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 393 da BR- 242, em Seabra, na Chapada Diamantina. O fato aconteceu...

Prisco processará PT e presidente municipal do partido em Curaça por racismo

O deputado estadual Soldado Prisco recebeu com perplexidade e indignação uma reportagem do Inflrme Baiano que aponta uma nota publicada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)...