Vítima de Covid, Professora Clarice é reconhecida na CMS como exemplo de luta em favor da juventude

A vereadora Aladilce Souza () enviou à Câmara Municipal uma moção de pesar pelo falecimento de Professora Clarice, militante social que faleceu por . Além de postar uma mensagem nas redes sociais, a edil também fez referência ao fato numa audiência da Ouvidoria da Câmara, que aconteceu na última terça (23/06). “Há um sentimento de perda e revolta, porque são mortes evitáveis”, disse na ocasião. Segue a moção na íntegra:

“Pesar pelo falecimento de minha companheira de luta Clarice Pereira dos Santos, a Professora Clarice, como era conhecida por todos, notável liderança política do , liderança atuante no Nordeste de Amaralina, uma das fundadoras da UNEGRO e Diretora da APLB-Sindicato.

Clarice era uma professora dedicada, com mais de três décadas de exercício do magistério em unidades de ensino da região do Nordeste de Amaralina, foi diretora da Municipal Santo André e uma lutadora incansável em favor da juventude do bairro e contra o . Sua preocupação maior era formar os jovens com os quais convivia, quer como professora, quer como liderança política, a maioria pobre e negros; torná-los cientes de suas potencialidades e aumentar suas oportunidades de vida diante de uma sociedade tão desigual.

Infelizmente, essa vida de luta em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, principalmente para os jovens negros que ainda sofrem com o institucional, foi ceifada aos 59 anos idade, vítima do coronavírus na noite de 22 de junho de 2020.

Entretanto, a morte da Professora Clarice, uma companheira de luta de longas datas, não será apenas um número dentro das mais de 51 mil vítimas dessa pandemia no Brasil. Assim como ao longo da vida sua luta ela era uma combativa incansável, sua morte deve ser por nós entendida antes de tudo como mais um alerta para a necessidade de fortalecermos a luta e o combate a esse vírus e seus efeitos socioeconômicos, os quais atingem de forma desigual aos milhões de brasileiros.

A Professora Clarice estará sempre presente em nossos corações e em nossas lembranças e a presente moção procura registrar o significado de sua perda para nossa cidade”.

Vítima de Covid, Professora Clarice é reconhecida na CMS como exemplo de luta em favor da juventude

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) enviou à Câmara Municipal uma moção de pesar pelo falecimento de Professora Clarice, militante social que faleceu por Covid-19. Além de postar...

Médico, vereador de Salvador alerta para “segunda onda” de Covid-19

O vereador de Salvador, Odiosvaldo Vigas (PDT), que é médico, revelou preocupação com o aumento diário de infectados e de óbitos pelo novo coronavírus. “Não sabemos realmente...

Operação em Juazeiro apreende 4 armas, drogas e dinheiro

Quatro armas, munições, 1,5 quilo de maconha e mais oito porções da droga, 15 papelotes de cocaína, R$ 7,769 mil, duas balanças de precisão e dois celulares...

Brasil fecha acordo para produção de 100 milhões de doses de vacina contra covid-19

O Brasil fechou acordo para disponibilização no futuro de doses de uma vacina que está sendo testada para o tratamento da covid-19. O medicamento está sendo desenvolvido...