Rondesp encurrala integrantes do BDM no Engenho de Brotas; um morto e 4 presos

Três ações das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, no bairro do Engenho Velho de Brotas, resultaram nas apreensões de armas, drogas, munições e R$ 5 mil em espécie, com integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM). Cinco criminosos foram flagrados com os materiais, na manhã deste sábado (27/06).

Na primeira investida, por volta de 9h40, os PMs encontraram um grupo armado na Ladeira da União. Os criminosos atiraram e, após confronto, um deles acabou ferido. O traficante, que possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e de explosivos, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Conforme uma fonte do Informe Baiano, trata-se de Jeferson Santos de Jesus, 24 anos. O restante do bando fugiu. Com Jeferson foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 205 porções de cocaína e 200 reais em espécie.

Cerca de 2h depois, moradores informaram a presença da mesma quadrilha na Ladeira do Sapotí. A Rondesp Atlântico chegou no local, o grupo correu novamente, mas dois traficantes acabaram alcançados. Com eles os PMs apreenderam 316 trouxas de maconha, 20 pinos de cocaína e uma pedra grande da mesma droga, 86 pedras de crack, uma balança e embalagens plásticas.

Quando as guarnições saíam do bairro, por volta de 12h, novas denúncias chegaram. Os militares foram até a Vila Paraíso e prenderam mais dois homens, um deles apontado como Ricardo Silva Macedo, acusado de ser o líder da quadrilha. O homem de 31 anos foi preso em flagrante. Foram encontrados com eles R$ 5,4 mil em espécie, 4 kg de maconha, um revólver calibre 38, munições, 30 pinos de cocaína, 27 pedras de crack e duas chaves de veículos.

“Parabéns aos incansáveis da Rondesp Atlântico e também às outras unidades da PM e PC que combatem diariamente o tráfico de drogas. Infelizmente um deles preferiu não se render, atirou contra os militares e acabou não resistindo. Aos outros, esperamos que permaneçam o maior tempo possível afastados da sociedade”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Últimas Noticias