Jauá: caçambeiros derrubam muro construído por moradores e tentam furtar areia

Caçambeiros derrubaram um muro construído por moradores do Condomínio Sítio Encantamento, que fica no Parque das Dunas, em Jauá, na madrugada desta segunda-feira (29/06). O objetivo dos criminosos foi furtar areia.

Conforme um morador em contato com o , os marginais “meteram o fundo da caçamba e derrubaram o muro e a estrutura de ferro que a gente colocou”.

“Eles destroem as estradas, olham para gente de cara feira, não deixam ninguém em paz. Sem contar que é uma área de proteção ambiental. A gente fecha para evitar que eles entrem”, pontuou.

“Uma das caçambas é branca e sempre está aqui. A gente ligou para a guarnição, mas quando chegou não encontrou ninguém. Agora que está sem o muro, eles vão querer entrar essa madrugada”, denunciou.

Em maio, policiais da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) fizeram duas investidas na região e localizaram um grupo de caçambeiros extraindo o minério ilegalmente. Seis pessoas foram e cinco veículos acabaram apreendidos nas duas ações.

“Tem que prender as pessoas que estão por trás desse esquema e a polícia sabe disso. Isso é uma ”, desabafou.

https://informebaiano.com.br/161793/policia/em-jaua-esquema-pesado-de-extracao-de-areia-volta-a-ser-alvo-da-policia-8-sao-<a href="https://informebaiano.com.br/tag/presos" class="st_tag internal_tag" rel="tag" title="Posts tagged with presos">presos</a>

Operação em Jaúa flagra mais um bando que extraía minério

Ronnie Lessa: suspeito de matar Marielle é indiciado por tráfico de armas

A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), do Rio de Janeiro, indiciou o policial militar reformado Ronnie Lessa por tráfico internacional de armas. Uma filha...

Van pega fogo e causa tensão em rua principal do Pau Miúdo; vídeo

Uma van pegou fogo na manhã desta segunda-feira (13/07), na Rua Marquês de Maricá, próximo ao colégio Classe 3, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Felizmente...